14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

53º Ralicross de Castelo Branco - Sábado

 

A Escuderia de Castelo Branco realiza, este fim-de-semana, a segunda prova do PTRX e se por um lado a prova de abertura, em Lousada, foi marcada por chuva, desta vez, no complexo desportivo de Lanço Grande, o sol não faltou, tal como não faltou igualmente a animação na pista.

 

Hoje, Sábado, foram disputadas as primeiras corridas de qualificação de todas as categorias e as segundas corridas da Iniciação, Nacional 2RM e Nacional A1.6.

 

Iniciação

 

Gonçalo Macedo (VW Polo) terminou na primeira posição. Venceu a segunda qualificação e foi segundo na primeira, o que lhe garantiu três pontos, em segundo com mais um ponto acabou Rodrigo Correia (Peugeot 205) que ganhou a primeira corrida e foi terceiro na segunda. Em terceiro ficou Gonçalo Novo (Toyota Starlet), seguido de André Monteiro (Toyota Corolla), a quinta posição foi ocupada por Ariana Rodrigues (Peugeot 106).

 

Gonçalo Macedo (VW Polo) seguido de Rodrigo Correia (Peugeot 205)

 

Nacional 2RM

 

Paulo Sousa( BMW E30 ) conquistou o primeiro lugar após duas vitorias nas corridas de qualificação. João Novo ( Peugeot 106) ficou em segundo lugar.

 

O terceiro, quarto e quinto postos foram ocupados por Adão Pinto (Opel Astra), Paulo reis (Renault Clio) e Nuno Pereira (Opel Kadet), respectivamente. Já na sétima e oitava posição terminaram os pilotos, Andreia Sousa (Peugeot 306) e Nuno Génio (Opel Kadet).

 

Paulo Sousa( BMW E30 )

 

Nacional A1.6

 

Após dominar ambas as corridas Pedro Tiago ( Citroen Saxo) alcançou o primeiro lugar. Atrás ficou Luis Morais ( Peugeot 106 ) que manteve o segundo posto durante as duas corridas de classificação.

 

Em terceiro ficava Leonel Sampaio ( Citroen Saxo), seguido de Bruno Lima ( Citroen Saxo ), Tiago Ferreira (Peugeot 106) e Américo Sousa (Citroen Saxo).

 

Pedro Tiago ( Citroen Saxo)


Super 1600

 

João Ribeiro ( Citroen Saxo) dominou a qualificação. Helder Ribeiro (Citroen C2) acabou a corrida em segundo e Rogério Sousa (Ford Fiesta) em terceiro, deixando o quarto posto para Joaquim Machado ( Peugeot 208).

 

A segunda corrida de qualificação foi interrompida devido a um toque um pouco mais violento. Após a partida, na curva um, José Queirós, na sequência de um toque, saiu para os rails e embateu de frente com o Peugeot. Os meios de segurança foram activados e o piloto assistido, mas felizmente tudo não passou de um susto.

 

O tempo gasto nesta operação, obrigou a passar a restante corrida para Domingo.

 

João Ribeiro ( Citroen Saxo)

 

Superbuggy

 

Após uma corrida intensa, Nelson Barata ( Power NB) ficou em primeiro lugar, seguido de Mauro reis (HSport TT) em segundo e Paulo Godinho (PG 0012) em terceiro.

 

No quarto, quinto e sexto lugares ficaram, Alexandre Tomás (Atmos Stong), António Estevão (Can Am X3) e Arménio Rodrigues(GRT MXG).

 

Nelson Barata ( Power NB)

Kartcross

 

Esta foi uma corrida muito disputada, em que Jorge Gonzaga (ASK EVO18) alcançou o primeiro lugar. João Matias (HSport H4 ) acabou em segundo, com grande pressão por parte de Rui Nunes (Semog Bravo) que cortou a meta em terceiro, a pouco mais de meio segundo.

 

O quarto lugar ficou para Pedro Rosário (Semog Bravo).

 

Jorge Gonzaga (ASK EVO18)

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 14:41:42

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...