14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joaquim Machado azarado em Montalegre

 

 

Demasiados azares para uma prova só

 

Montalegre foi madrasta para Joaquim Machado e o seu Peugeot 208, no passado fim de semana.

 

Foram vários os azares, que começaram nas corridas de qualificação, e que impediram o piloto de Lousada, de conseguir um bom resultado. Esses problemas, impediram-no de terminar a primeira manga de sábado e de arrancar na segunda.

 

No domingo, a manga inicial desse dia, voltou a não terminar. Ficou no decorrer da segunda volta e, mas uma vez, no final da classificação.

 

Mas, Joaquim Machado, não baixou os braços. Também a Kaxa & Motor deu sempre o seu melhor, resolvendo os problemas. Faltava uma qualificação, na qual teria de conseguir um resultado na frente, para ainda pensar em chegar à final.

 

Desta vez, nessa quarta qualificação, foi um toque de outro concorrente, que o atravessou na pista, quando estava nos lugares da frente. Machado não baixou os braços. Lutou até ao baixar da bandeira de xadrez. Terminou em quinto à geral e ficou a três pontos do acesso à final.

 

Entretanto, uma luz voltou a acender-se, no fundo do túnel, pois um piloto tinha desistido da prova. Como tal, e pelos regulamentos, todas as classificações desse piloto, teriam de ser anuladas, como sempre aconteceu em situações idênticas. Dessa forma, Machado alinharia na final, na última posição da grelha.

 

Não o entendeu assim, o Colégio de Comissários Desportivos. Confundiu “repescagem” com “desistência”. Não retirou as classificações ao desistente e, Joaquim Machado ficou de fora da final.

 

Foi uma prova cheia de azares, pois aconteceram em todas as corridas de qualificação. Não consegui fazer uma, que corresse bem. Depois foi a decisão do Colégio de Comissários Desportivos. Também não a entendi, até porque já houve casos anteriores em que as decisões, foram outras. Mas não quero comentar, esta decisão”, referiu Joaquim Machado, no final da prova, muito degastado com esta situação.

 

A próxima jornada é, novamente em Montalegre, no início do mês de setembro.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 09:52:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...