18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Conheça os vencedores da Taça de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy

 

 

Decorreu este fim-de-semana em Mação, no Circuito da Boavista, a Taça de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. Uma verdadeira festa para encerrar a época desportiva de 2019.


Assim, os vencedores foram: Rafael Rego na Iniciação, João Novos nas 2RM, Pedro Tiago na Nacional A 1.6, João Ribeiro na Super 1600, Paulo Godinho nos Super Buggy e Alexandre Borges nos kartcross.
  
Iniciação
Neste segundo dia de prova Rafael Rego continuou o domínio que tinha vindo a registar.  O jovem piloto de Odivelas que efectuava a sua primeira prova oficial no ralicross, depois de se ter estreado em Baltar, na prova de suporte, dominou por completo as duas corridas de qualificação. Uma categoria que contava apenas com dois inscritos. O outro piloto foi o estreante, Gonçalo Novo, que no seu Toyota Starlet tentou ao máximo impor-se a Rafael Rego. 
Para a decisiva final, um bom arranque de Rafael colocou o piloto na primeira posição mesmo que Gonçalo Novo de tudo tenha feito para se impor sem sucesso. Assim, a Taça ficou nas mãos de Rafael Rego.
 
2RM
Nas 2RM uma divisão bastante competitiva João Novo, foi o piloto dominador do fm-de-semana tendo como mais directo adversário, Adão Pinto no seu Opel Astra.
Esta categoria contou com mais três pilotos esporádicos:  Ricardo Mendonça no Peugeot 306 a fazer dois terceiros lugares nas qualificações e uma final um pouco mais azarada que o deixou na quarta posição; Mário Barbosa, assíduo no Europeu de RX veio para Mação em modo diversão com um Citroen AX. Na final emotiva, João Novo assumiu a liderança e venceu, pese embora a pressão de Adão Pinto. Vítor Mendes terminou na terceira posição. 
 
Nacional A 1.6
Com seis carros à partida, o domínio esteve nas mãos de Pedro Tiago. O piloto Lousadense venceu as duas mangas de qualificação, mas Leandro Macedo esteve sempre muito próximo assim como Leonel Sampaio. Tiago Ferreira e Luís Morais bem tentaram contrariar os resultados das três primeiras posições, mas sem sucesso. Para a final, que teve duas partidas devido ao capotamento de Leonel Sampaio, o segundo arranque levou Pedro Tiago para a frente conseguindo mais uma vitória esta época. Leandro Macedo foi o seu mais direto adversário conseguindo um excelente segundo posto. Tiago Ferreira depois de um fim de semana com alguns problemas mecânicos foi recompensado com um terceiro lugar na final. Leonel Sampaio depois de ter capotado na primeira partida e com o carro cheio de mazelas ainda conseguiu terminar em quarto lugar. Jorge Costela foi o último a cortar a linha de meta, acabando em quinto. Luís Morais foi um dos azarados desta final pois quando rodava no terceiro lugar, a transmissão viria a ceder dando por terminada a sua prova. 
 
Super1600
A Super 1600 foi uma das divisões mais emotivas do fim-de-semana. Na primeira manga, disputada Domingo, João Novo venceu a sua primeira manga nesta divisão, sendo seguido por Bruno Gonçalves, que regressou bastante competitivo. Nos lugares seguintes, terminaram Hélder Ribeiro, António Sousa e José Queirós. Já João Ribeiro teve problemas mecânicos e foi forçado a abandonar a corrida de qualificação, alinhando somente na final. Na terceira corrida de qualificação a vitória sorriria a Bruno Gonçalves com João Novo muito próximo. Os lugares seguintes ficaram ocupados por António Sousa, Hélder Ribeiro e José Queirós.
Na final, João Ribeiro fez a corrida de trás para a frente e venceu. Após o arranque Bruno Gonçalves ficou na frente com João Ribeiro na segunda posição e muita confusão atrás destes. António Sousa foi o mais prejudicado pois ficou parado após alguns toques. No meio da confusão, José Queirós consegue passar incólume e terminar na terceira posição. Hélder Ribeiro e João Novo, também envolvidos nos incidentes, terminam na quarta e quinta posições respectivamente. 
 
Super Buggy
Os cinco pilotos em competição entraram todos no segundo dia de prova bastante competitivos. Nelson Barata venceu a primeira corrida de qualificação do dia seguido de Paulo Godinho, Manuel Guerreiro e Miguel Ferreira. Ricardo Faria com problemas mecânicos não viria a alinhar nesta corrida. 
Na terceira e última corrida de qualificação, Paulo Godinho leva a melhor deixando para trás Nelson Barata, Manuel Guerreiro, Miguel Ferreira e Ricardo Faria nas respectivas posições. 
Para a grande final, com tudo em aberto, Ricardo Faria faz um excelente arranque que o leva até à primeira posição com Paulo Godinho na sua traseira onde viriam a disputar a primeira posição até a bandeira de xadrez ficando Paulo Godinho na primeira posição com apenas 0.05 segundos de vantagem para o seu adversário Ricardo Faria. As restantes posições foram ocupadas por Nelson Barata, Manuel Guerreiro e Miguel Ferreira. 
 
Kartcross 
Na divisão com mais concorrentes este fim de semana, Rui Nunes começou o dia de domingo com o pé direito e venceu a segunda corrida de qualificação. Alexandre Borges e Tiago Freitas completaram o pódio. 
Na terceira manga de qualificação, quem levou a melhor foi Alexandre Borges com  3 segundos de vantagem para o segundo classificado, Mário Rato. Pedro Rabaço foi terceiro.
Para a final, as expectativas eram altas para todos os pilotos, mas, alguns incidentes na primeira curva, levaram alguns pilotos a desistir, deixando o pódio para o piloto Alexandre Borges que alcançou a primeira posição, seguido de Rui Nunes e Daniela Godinho no terceiro lugar. 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:09:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...