18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Amarante Baião - C3 R5 do Citroen Vodafone Team em busca de nova vitória

 

 

De regresso ao continente, José Pedro Fontes e Paulo Babo pretendem dar continuidade à alegria que a vitória na Madeira lhes proporcionou, prova onde o seu novo Citroën C3 R5, do Citroën Vodafone Team, se impôs pela primeira vez entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis 2018

A nova aposta de vitória do C3 R5 preparado pela Sports & You, recai no Rali Amarante Baião, prova que irá para a estrada nos dias 21 e 22 de setembro, este ano pela primeira vez integerada no CPR.

Organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, o rali divide-se por 2 Etapas, num total de 396,21 km, dos quais 115,8 km cronometrados referentes às 11 Especiais, incluindo uma Especial Espetáculo a disputar ao início da noite do primeiro dia.

 

Promovido de um âmbito regional para uma vertente nacional, integrando, por isso em estreia, o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2018, o Rali Amarante Baião apresenta-se como uma prova desconhecida para todos os candidatos aos títulos nacionais de pilotos e navegadores. Nesse lote de potenciais laureados, ainda com algumas esperanças para com esse objectivo, estão José Pedro Fontes e Paulo Babo, dupla que mercê da vitória alcançada em agosto último no Rali Vinho Madeira, entre os seus pares, ascendeu ao 3º lugar do CPR.

 

A aposta voltará a recair no novo C3 R5 do Citroën Vodafone Team, modelo que demostrou enorme potencial no asfalto do Rali de Castelo Branco, discutindo a vitória até à derradeira classificativa, para depois ganhar no exigente asfalto madeirense, mostrando-se o mais rápido entre as máquinas que disputam o presente CPR. Segue-se, agora, a novidade do asfalto em redor de Amarante.

 

“A vitória na Madeira veio dar todo um novo alento à equipa, num resultado que premiou a equipa e que nos permitu, a mim e ao Paulo, voltar a poder sonhar com os títulos de 2018”,começou por referir José Pedro Fontes“É claro que as coisas não são assim tão lineares pois, apesar de termos subido ao 3º lugar no CPR, ainda estamos a alguma distância pontual dos nossos principais adversários. Ou seja, a nossa potencial subida no ranking não depende só de nós, mas há que acreditar que as coisas são matematicamente possíveis e é com esse espírito que alinhamos neste Rali Amarante Baião.”

 

Prova nova no patamar do CPR, nem por isso é mais ou menos importante para a equipa:“Claro que será uma novidade para todos mas, dado que ao nível dos pilotos da frente todos temos bastante experiência, preparando-nos e treinando com afinco para as diferentes provas do CPR, tal também sucede neste rali. Do nosso lado posso dizer que estou muito esperançado num bom resultado, acreditando que a vitória é perfeitamente possível. Os resultados alcançados até aqui com o novo carro, aliados ao facto de que o pudémos testar neste intervalo de tempo entre a Madeira e esta prova, algo que antes não tinha sido possível, fazem-nos acreditar nesse objetivo”.

 

Voltando a contar com o nº 6 nas portas, o C3 R5 do Citroën Vodafone Team conta com as mais recentes soluções disponibilizadas pela Citroën Racing, comprovadas no teste entretanto realizado e decorrentes do processo de desenvolvimento que tem tido. Para além da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal, são parceiros deste projeto as marcas Milaneza, ExpressGlass, Total ePirelli, estando a logística e preparação a cargo dos profissionais da Sports & You.

 

 

A ESTRUTURA DO RALI AMARANTE BAIÃO

 

Organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, o Rali Amarante Baião será a 8ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2018. Disputada integralmente em pisos de asfalto, divide-se por 2 Etapas, disputando-se nos dias 21 e 22 de setembro (este sábado e domingo. Com centro nevrálgico em Amarante, nas instalações da Metalocardoso (incluindo o Parque de Assistência e o Parque Fechado), a prova contempla 115,8 km cronometrados divididos por 11 Especiais, parte de um percurso global de 396,21 km.

 

Com saída da Praça da República (Amarante), a Cerimónia de Partida está agendada para as 16h00 de Sábado (para o carro nº 1) disputando-se o primeiro troço Marão 1 (13,48 km)às 16h55, voltando a repetier-se às18h10, num dia que terminará com o troço-espectáculo SuperEspecial Amarante (2,04 km) já ao início da noite (nota hora a definir, após os concorrentes do Campeonato Norte de Ralis).

 

O regresso à estrada no dia seguinte (domingo) faz-se às 09h00 para disputa dos troços da manhã: Baião Vida Natural (10,43 km) às 10h10 e Teixeira e Teixeiró (7,6 km) a partir das 11h00. Após reabastecimento, estes mesmos troços repetem-se às 12h50 e 13h40, respectivamente, rumando depois os concorrentes ao Parque de Assitência, para um retemperar de forças para pilotos e máquinas. A secção final compõe-se de nova dupla ronda, desta feita pelos troços de Carvalho de Rei (12,93 km, o mais extenso do rali) às 15h40, repetindo-se às 17h50, e Rota do Vinho Verde (12,44 km), primeiro às 16h25 e, a fechar esta 8ª prova do ano do CPR, às18h35. Após uma ultima passagem pelo Parque de Assistência, para a operação de cosméticaantes da consagração final, carros e equipas rumam ao Pódio, montado no Parque Ribeirinho, sendo ali esperados a partir das 19h25.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 10:03:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...