18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali Terras d'Aboboreira: Daniel Berdomás/David Rivero sublinham pretensão aos títulos

 

 

Líderes da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019à entrada do Rali Terras d’Aboboreira, 4ª prova da presente temporada da copa coorganizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, Daniel Berdomás e David Rivero tiveram um dia (quase) perfeito ao serem os mais rápidos em 2 dos 3 troços hoje disputados.

 

 

A manter-se este andamento nas 6 Especiais de amanhã e aproveitando-se das ausências de todos os seus principais adversários, geradas por motivos diversos, a dupla espanhola poderá sair daqui com uma vantagem ainda mais considerável na frente da copa.

 

 

Em termos de rali e no seu encalço, estão, neste momento, os Peugeot 208 R2 de Hugo Lopes/Nuno Mota Ribeiro

 

 

e Carlos Fernandes/Bruno Abreu, respetivamente a 3,2 e 6,8 segundos.

 

O programa competitivo de amanhã integra uma dupla passagem por 3 classificativas, em pouco mais de 65 km cronometrados, findo os quais se estabelecerá o novo escalonamento das tabelas de Pilotos, Navegadores e Equipas desta segunda edição da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA.

 

Daniel Berdomáschegou ao Rali Terras d’Aboboreira com uma vantagem já confortável sobre Josep Bassas, o até aqui 2º classificado na copa (eram 18,55 os pontos a separá-los), e com uma ainda maior distância (superior a 35 pontos) sobre o português Pedro Antunes, mas ainda antes do rali sair para a estrada viu ser-lhe ainda mais facilitado o objetivo de se manter na frente da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019 após esta 4ª jornada do ano. Isto porque ambos os seus adversários ficavam fora de prova, Bassas devido a uma forte saída de estrada no Shakedown e Antunes porque havia sido pai durante a noite, abdicando da participação no rali.

 

Mesmo com essa teórica facilidade, Daniel Berdomás e David Rivero empenharam-se a fundo nos 10,21 km do troço de Rio Tâmega, registando o tempo mas rápido nas duas passagens ali realizadas. Em ambas deixaram atrás de si Hugo Lopes/Nuno Mota Ribeiro, chegando, assim, ao primeiro reagrupamento com 3,5 segundos a separá-los. Já os 3ºs mais rápidos no primeiro confronto com o cronómetro foram Carlos Fernandes/Bruno Abreu, para na segunda volta ser a dupla Ricardo Costa/Paulo Marques a mais lesta. Seguiu-se a Super Especial de Baião (1,52 km) onde, sem grandes sobressaltos, os mais rápidos foram, por esta ordem, Carlos Fernandes/Bruno Abreu, Costa/ Marques(a 0,8s) e Lopes/ Ribeiro(a 2,8s).

 

 

Contabilizados todos os tempos deste primeiro dia de competição, o pódio provisório do Rali Terras d’Aboboreira é ocupado por Berdomás/Riverono lugar mais alto, seguido pela dupla Lopes/Ribeiro(a 3,2s) e por Fernandes/Abreu(a 6,8s). Atrás deles perfilam-se os 208 R2de Costa/Marquese dos regulares britânicos Ruiari Bell/Darren Garrod. Demonstrando o equilíbrio de andamentos dos jovens e menos jovens “Leões”, segue-se o restante plantel, com várias lutas ao segundo.

 

PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA 2019 – RALI TERRAS D’ABOBOREIRA

Classificação após a 1ª Etapa (provisória)

1º Daniel Berdomás / David Rivero, 14m 20,7s

2º Hugo Lopes / Nuno Mota Ribeiro, a 3,2s

3º Carlos Fernandes / Bruno Abreu, a 6,8s

4º Ricardo Costa / Paulo Marques, a 8,2s

5º Ruairi Bell / Darren Garrod, a 16,5s

6º José Luís Pelaez / Rudolfo del Barrio, a 20,5s

7º Delbin Garcia / Cândido Carrera, a 28,1s

8º Santiago García Paz / Néstor Casal, a 38,0s

9º Óscar Palomo / Javier Martinez, a 39,4s

10º Filipe Nogueira / João Vieira, a 44,4s

11º Ricardo Sousa / Alexandre Rodrigues, a 45,7s

12º Paulo Moreira / Marco Macedo, a 54,4s

Abandonos: Josep Bassas / Manuel Muñoz (acidente no Shakedown); Pedro Antunes / Paulo Lopes (voluntário, motivos familiares).

Nota: todos em Peugeot 208 R2

 

Para amanhã (sábado) esta jornada de asfalto, organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, integrará 6 das 7 Especiais inicialmente programadas, já que o suposto último troço – os 17,32 km de Marão – havia sido, entretanto, suprimido.

 

Os concorrentes terão, assim, pela frente 65,04 km cronometrados, da dupla ronda – de manhã e após o almoço – pelas Especiais de Marco Rios de Emoção (10,95 km), Baião Vida Natural (10,36 km) e Carvalho de Rei (11,21 km). Após a derradeira visita ao Parque de Assistência, no Largo da Feira de Marco de Canaveses, far-se-á a consagração dos vencedores em Baião, no pódio montado na Av. 25 de Abril.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:16:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...