18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Pódio para a Veloso Motorsport em Nogaro

 

 

Começou de forma muito positiva a participação da Veloso Motorsport nas GT4 South European Series 2019, com a equipa portuguesa a finalizar as duas corridas disputadas no circuito francês de Nogaro, conquistando um terceiro e um quinto lugar entre os carros da classe Pro-AM.

 

Ao volante do Mercedes AMG GT4 da formação comandada por Luís Veloso, estiveram Miguel Cristóvão e Francisco Abreu.

 

Não sendo um inicio fácil, - dado o desconhecimento da pista e da ainda pouca experiência com o novo Mercedes AMG -, esta foi uma excelente prestação dos dois únicos pilotos lusos na competição, sendo de esperar que nas próximas jornadas, Francisco Abreu e Miguel Cristóvão estejam na luta pelos triunfos. 

 

 

Tivemos algumas dificuldades nos treinos para conseguir um bom acerto do carro, mas fomos conseguindo uma evolução constante ao longo do fim-de-semana, melhorando muito os nossos tempos por volta ao longo das diversas sessões, o que foi muito bom. O desconhecimento da pista, talvez a menos adequada ao nosso carro de todo o campeonato, não ajudou muito, mas no final conseguimos ultrapassar todos os obstáculos e conseguir um boa prestação global. Na corrida de ontem foi pena o furo que tivemos, porque poderíamos ter chegado ao pódio. O Francisco fez um excelente primeiro turno na corrida de hoje, ganhando várias posições, depois eu fiz a minha parte, conseguindo subir mais alguns degraus e finalizar a corrida em terceiro lugar. Estamos satisfeitos e esta prestação deixa-nos muito motivados para o resto do campeonato.” Afirmou Miguel Cristóvão.

 

“Penso que tivemos uma estreia muito positiva nesta competição, numa jornada que não foi nada fácil para nós. Tivemos ambos de lutar contra o desconhecimento da pista, sendo também penalizados pela pouca experiência com o novo Mercedes AMG GT4. Fomos melhorando sempre os nossos tempos ao longo do fim-de-semana e culminamos hoje com um bom terceiro lugar, que nos garantiu o nosso primeiro pódio na competição. Na corrida de ontem o Miguel fez um grande primeiro turno e também poderíamos ter chegado ao pódio, mas um furo no meu turno devido a um ligeiro toque num adversário deitou tudo a perder e acabamos em quinto. Julgo que estamos no bom caminho e ansiosos pela próxima prova. O Miguel esteve muito bem assim como a equipa, que desenvolveu um trabalho excelente, tendo um papel preponderante nestes resultados.” Disse Francisco Abreu.

 

As GT4 South European Series 2019 prosseguem a 15 e 16 de Junho no Circuito de Jarama, traçado espanhol nos arredores de Madrid.


Texto | Racespirit.pt

Fotos | Oficiais

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:03:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...