13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GT4 South European Series já ultrapassa a dezena de inscritos

 

 

Quando estamos a mais de um mês da segunda ronda das GT4 South European Series, a realizar no Circuito de Jarama, são já onze os inscritos para o evento que abre a ‘tour espanhola’ da competição.
 
A temporada da série promovida pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group arrancou em meados de Abril, em Nogaro, integrada na tradicional Coupes de Pâques, e já então conseguiu assegurar um plantel de nove concorrentes.
 
O bom arranque em França, país que baptizou o nascimento das GT4 South European Series, terá seguimento na pista situada nos arredores da capital espanhola, para onde estão já garantidos onze inscritos, distribuídos pelas diferentes classes da competição.
 
Na Pro-Am, o Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport – Miguel Cristóvão / Francisco Abreu – terá, pelo menos, a oposição de um dos novíssimos Aston Martin Vantage da Virage Racing e de um competitivo Ginetta G55 GT4 da ABM Grand Prix, que será dividido pela dupla portuguesa César Machado / Mariano Pires.
 
A classe Am, exclusiva a pilotos Bronze, terá também um reforço com a entrada do Ginetta G55 GT4 da Deyscom Sport, que será pilotado por Alex Arbesu. O espanhol terá forte oposição na luta pelo triunfo na forma do segundo Aston Martin Vantage GT4 da Virage Racing, que terá aos seus comandos C. O. Jones e um piloto ainda por anunciar.
 
A classe GTC, dedicada a concorrentes com carros que perderam homologação, apresenta um incremente massivo para a etapa de Jarama das GT4 South European Series, com mais cinco carros a acompanhar o Ginetta G50 GT4 da Tockwith Motorsport, dividido por Marmaduke Hall e Edward Moore.
 
Os carros da marca britânica estão em maioria, com a E2P a inscrever dois e a Broberg Racing e a Plemar Sport um cada uma. A 2TYM Racing marca a diferença no meio do pelotão de cinco Ginetta G50 GT4, colocando em pista um exótico KTM X-Bow Super Light para Miguel Fernandez Yuste e José Martinez Bueno.
 
Quando o período de inscrições está ainda aberto, as GT4 South European Series tem já na lista de inscritos provisória garantidos pilotos de quatro nacionalidades distintas e equipas de cinco, quatro marcas e cinco modelos de automóveis diferentes, gozando de uma diversidade assinalável.
 
Para Diogo Ferrão, promotor e organizador das GT4 South European Series, os onze carros já garantidos para a etapa de Jarama sublinham a vitalidade da competição. Contudo, não pretende baixar os braços, estando empenhando em aumentar ainda mais o número de inscritos: “Começámos de uma forma positiva com nove carros em Nogaro, mas o nosso objectivo foi sempre aumentar esse número. A primeira prova funcionou como cartão de visita para a nossa competição e o interesse gerado aumentou. Neste momento temos onze carros garantidos para a ronda de Jarama, o que é já um bom número, mas não estamos ainda satisfeitos. Temos sentido interesse de equipas de diversas nacionalidades e estamos determinados em assegurar que estejam connosco na prova que abre o nosso ‘tour espanhol’. Estamos também confiantes de que algumas das equipas francesas que estiveram connosco em Nogaro realizarão a visita à pista de Madrid. Estamos seguros de que teremos um plantel numeroso e de qualidade em Jarama”.
 
A época de arranque das GT4 South European Series começou em Nogaro, com a tradicional Coupe de Pâques. A próxima ronda realiza-se em Jarama, a 15 e 16 de Junho, visitando ainda os circuitos de Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada a Taça Internacional da Cidade, numa prova muito especial.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas em directo em Portugal, Porto Canal, e em diferido em Espanha, Teledeporte. Serão igualmente disponibilizadas em directo através das redes sociais oficiais da competição.
 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 18 de junho de 2019 – 01:38:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...