18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alexandre Franco vence Taça Ibérica de Todo o Terreno

A Scuderia Goldentrans/DURA com Alexandre e Rui Franco sagraram-se vencedores da Taça Ibérica de Todo o Terreno, sendo mesmo a única dupla a marcar pontos em todas provas da competição.

 

Depois de ter conquistado na semana passada o título Nacional de Todo o Terreno na Categoria T2, a dupla alenquerense da Nissan Navara sabia que as contas em termos de Taça Ibérica poderiam ditar novo título para a dupla da Scuderia Goldentrans/DURA.

 

Com pouco tempo para preparar a viatura (menos de quatro dias) entre a Baja de Portalegre e o Rallye TT Guadalajara, a equipa técnica da Prolama Competição teve que fazer um verdadeiro contra-relógio para que a Nissan Navara estivesse uma vez mais em perfeitas condições para a disputa da última prova da temporada.

 

Com um prólogo que contava com um trecho significativo de verdadeiro “trial”, Alexandre e Rui Franco entraram com algumas cautelas, sendo os décimos quintos mais rápidos no conjunto das duas passagens.

 

O objectivo passava por recuperar nos cerca de quinhentos quilómetros que os esperavam nos dois sectores selectivos, mas bem cedo na corrida os intentos de Alexandre e Rui Franco caíram por terra.

 

A dupla da Scuderia Goldetrans/DURA apanhou o concorrente que partiu à sua frente com apenas onze quilómetros decorridos do primeiro sector. Numa altura que se aprestavam para o passar, este acabou por abalroar a Nissan Navara, arrancando a roda dianteira direita, obrigando-os a abandonar.

 

Alexandre e Rui Franco regressariam no segundo dia de competição em Rally2 e com apenas cento e setenta quilómetros de sector, a dupla de Alenquer recuperou até ao décimo segundo posto final no qual viriam a terminar, resultado que serviu perfeitamente as pretensões da dupla, que desta forma conquistou o título da Taça Ibérica de Todo o Terreno.

 

Após a prova, o piloto que conta com os apoios da Goldentrans, DURA Automotive Systems e Eni, dizia que “foi um fim de semana de emoções! No prólogo fomos cautelosos pois como sabíamos que no sector selectivo haveria muita lama e não nos interessava sair na frente. Partimos então ao ataque para o primeiro sector selectivo e pouco depois do km 10 já tínhamos apanhado o carro que havia partido à nossa frente. Accionámos o ‘sentinel’ e quando o passávamos ele fez marcha a traz, embatendo-nos com violência arrancando-nos a roda da frente direita. Isto acabou com as nossas aspirações ao pódio geral na corrida”.

 

“No segundo dia partimos então em rally2 e sempre a dar o máximo. Ultrapassámos cerca de uma dezenas de concorrentes, fazendo um verdadeiro dia ‘á nossa maneira’. Terminamos em Guadalajara com o sentimento claro de missão cumprida, somando mais um título, o de Campeões Ibéricos! Estou francamente feliz pelo ano de ouro que tivemos e queria deixar o meu muito obrigado à Scuderia Goldentrans/DURA, à Prolama Competição e a todos os que nos apoiaram ao longo de todo ano. Estes dois títulos são vossos”, finalizou Alexandre Franco.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:41:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...