18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Eco Race 2012 - Histórico: Elisabete Jacinto é a primeira mulher a ganhar uma etapa de camião

alt
• Segunda vez na história do todo-o-terreno que um camião vence aos automóveis
 • Pódio absoluto está a apenas 8 minutos
 • Cinco vitórias em sete etapas (nos camiões)

 
 Pela primeira vez na história do todo-o-terreno mundial uma mulher ganhou uma etapa duma prova de rali raid, aos comandos de um camião. É mais um feito histórico conseguido por Elisabete Jacinto. No feminino, apenas Jutta Kleinschmidt conta no seu palmarés com vitórias em etapas, embora o tenha conseguido sempre aos comandos de um automóvel. Histórica também a vitória de um camião, porque apenas tinha acontecido anteriormente por uma vez.
 
 Tal como se previa, a entrada do Africa Eco Race 2012 na Mauritânia mudou por completo o cenário da prova e a transposição de dunas em conjugação com a navegação, têm obrigado os concorrentes a uma grande concentração e perícia. Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa, continuam a formar um team muito unido e cada vez mais competitivo. Um dos grandes vencidos da etapa da véspera, Jean Louis Schlesser, navegado pelo experiente e ex-campeão do mundo Cyril Esquirol, foi o primeiro a reconhecer o enorme mérito desportivo de Elisabete Jacinto e a felicitá-la pelo notável resultado alcançado.
 
 “Este triunfo tem um significado muito especial porque, o que aconteceu ontem, não foi obra do acaso. A equipa tem mostrado uma grande evolução em todos os domínios e eu sinto-me cada vez mais à vontade na condução desta máquina excepcional que é o nosso MAN TGS. Em Marrocos consegui dar luta a dois grandes pilotos como são o Miki iasion e o Gerard De Rooy e aqui tenho como grandes referências tanto o Schlesser como o Tomecek, dois pilotos que já ganharam o Dakar. Estou muito feliz, mas sei que ainda podemos fazer melhor”, salientou Elisabete Jacinto.
 
 Com a anulação do sector selectivo da etapa de ontem do Africa Eco Race, que ligou Akjoutj a Tenadi, a competição recomeça hoje, no dia em que a prova entra no Senegal. Antes, disputa-se a derradeira especial na Mauritânia. Serão 280 quilómetros cronometrados num percurso essencialmente percorrido nas dunas.
   

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 11:22:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...