13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Eco Race 2013 - Elisabete Jacinto faz segundo entre os camiões

• Team Oleoban/ MAN Portugal mantém a vice-liderança da sua categoria
 
A piloto Elisabete Jacinto alcançou, ontem, na quinta etapa do Sonangol Africa Eco Race 2013, mais um segundo lugar na classificação de camião com uma diferença de apenas 3m48s da equipa oficial da Kamaz. O Team Oleoban/MAN Portugal está, neste momento, na vice-liderança dos camiões e no oitavo lugar da classificação conjunta.
 
Hoje cumpre-se o dia de descanso do rali e a equipa portuguesa arranca para as difíceis pistas da Mauritânia com uma vantagem superior a uma hora para o terceiro classificado, o checo Tomas Tomecek que costuma ser bastante rápido em território mauritano. A equipa russa da Kamaz continua à frente da categoria com uma vantagem de 30 minutos sobre Elisabete Jacinto.
 
A piloto portuguesa faz um balanço positivo da primeira semana de prova: “até agora tem corrido tudo muito bem. A equipa está muito feliz com os resultados alcançados. Agora temos que ter em conta que vamos entrar nos duros terrenos da Mauritânia. A etapa de hoje foi novamente muito boa para nós, apesar de nos primeiros quilómetros ter sido muito cansativa. As pistas eram muito estreitas e muito complicadas de passar, principalmente, com um camião. Mas, ultrapassadas estas dificuldades viemos sempre a rolar num bom ritmo”, referiu Elisabete Jacinto no final da última etapa marroquina do Africa Eco Race.
 
A corrida faz hoje uma pausa. Cumpridas que estão cinco etapas e após terem sido percorridos 2755 quilómetros, os pilotos e equipas de assistência têm direito a um dia de descanso antes de entrarem na Mauritânia onde serão realizadas mais quatro especiais antes das derradeiras etapas do Senegal.  

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 22:22:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...