14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Eco Race 2013 - Elisabete Jacinto mantém o pódio

 
Portugueses sobem um lugar na classificação conjunta e fixam-se na sexta posição

Elisabete Jacinto terminou, no fim da nona etapa do Sonangol Africa Eco Race 2013, na terceira posição da sua categoria logo atrás da formação liderada por Tomas Tomecek. O Team Oleoban/MAN Portugal discutiu, desde o inicio da especial, o segundo posto com os checos e terminou com uma diferença de apenas dois minutos para a equipa da Tatra.

A formação lusa, que conquistou na etapa de ontem a sétima posição da geral, sobe para o sexto lugar da tabela de classificação conjunta auto-camião e mantém o terceiro posto na sua categoria.

Elisabete Jacinto mostrou-se entusiasmada com os resultados obtidos, numa altura em que faltam apenas duas etapas para o fim da corrida: “o setor seletivo foi muito difícil. Tínhamos muitos quilómetros de dunas e muitos caminhos sinuosos para ultrapassar. Mas, apesar da dureza da especial acho que fizemos um bom trabalho. Correu tudo bem, não tivemos nenhum problema e fizemos a etapa sempre a um bom ritmo. Nos quilómetros finais viemos sempre a disputar o segundo lugar contra o Tomecek, mas como o camião checo é mais leve e pequeno que o nosso acabou por conseguir levar a melhor”, comentou a piloto portuguesa.

Hoje o Sonangol Africa Eco Race 2013 sai da Mauritânia e entra na sua fase final. A partir de agora a corrida disputa-se no Senegal onde se concretizam as derradeiras especiais. A décima etapa da prova vai contar com 196 quilómetros cronometrados fazendo a ligação entre a cidade mauritana de Tenadi e a senegalesa Koba.
  

Periodicidade Diária

terça-feira, 15 de outubro de 2019 – 14:10:37

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...