14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Abu Dhabi Desert Challenge - Rómulo Branco estreia-se no deserto com 4º lugar

  • Piloto luso-angolano em 2º lugar na Taça do Mundo
  • Equipa regressa ao deserto dentro de quinze dias no Qatar
A dupla Rómulo Branco/João Serôdio completou hoje a sua participação no Abu Dhabi Desert Challenge, a segunda jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, alcançando uma magnífica 4ª posição da classificação geral da Categoria T2.
 
Estreante em provas de deserto, a equipa luso-angolana evoluiu imenso ao longo dos cinco dias de corrida e parte dentro de quinze dias para o Qatar, onde vai defender um lugar de topo da Taça do Mundo, já que actualmente ocupa a 2ª posição.
 
Nesta prova do Médio Oriente a equipa estreou também um Nissan Patrol, máquina igualmente escolhida pelas equipas que ocuparam os três lugares do pódio nesta corrida.
 
De salientar que nestas posições figuram apenas equipas com larga experiência de deserto, o que valoriza ainda mais o resultado da dupla luso-angolana, que já este ano alcançou um 2º lugar na Baja Itália.
 
“Estou muito satisfeito com a nossa prestação. Aprendemos muito com esta prova e é magnífico levarmos daqui um resultado tão bom. Fomos muito rigorosos na forma como fomos encarando cada etapa, já que o nosso grande objectivo era terminar a corrida sem falhar nenhum controle”, salientou Rómulo Branco no final do Abu Dhabi Desert Challenge, acrescentando que: a ponta final da prova foi todavia dramática, com um problema eléctrico na nossa máquina que lhe retirava grande parte da potência e que nos obrigou a evitar o derradeiro cordão de dunas e sofrer por isso uma penalização. Felizmente que isso não alterou a nossa posição na classificação”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de dezembro de 2019 – 22:51:23

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...