14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

8ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 - Ricardo Leal dos Santos furou duas vezes

• Etapa muito rápida e sem graça
 • Final com muita pedra
 • Dupla portuguesa subiu mais um lugar na classificação geral
 

 
 A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza, aos comandos de um Mini All4 Racing , terminou ontem a 8ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 com o 9º tempo no sector selectivo, tendo gasto 4h46m42s a percorrer os 477 quilómetros, mais 20m58s que o seu companheiro de equipa Nani Roma, o vencedor do dia.
 
 O sector selectivo contava com zonas muito rápidas, misturadas com outras com muita pedra, o que levou a equipa a furar por duas vezes:
 
 “A etapa era pouco interessante, com zonas de mais de vinte quilómetros sempre a fundo. Fomos infelizes já que furámos por duas vezes. Na parte final da etapa havia uma zona com muita pedra e baixámos um pouco o andamento, para não correr o risco de voltar a furar. As ultrapassagens às motos também não foram fáceis”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Antofagasta.
 
 A etapa de hoje liga Antofagasta a Iquique cuja especial terá cerca de 560 quilómetros. No programa do dia os pilotos deverão contar com uma divisão da etapa em duas secções. A primeira será caracterizada pelo fesh fesh, uma areia muito fina difícil de ultrapassar, que vai dificultar em muito a tarefa dos concorrentes. A segunda secção será um teste aos talentos de navegação de pilotos e navegadores que deverão fazer escolhas com base em escassas referências. Como recompensa de todos os esforços feitos surgirá, na chegada a Iquique, uma vista desafogada sobre o Oceano Pacífico.
   

Periodicidade Diária

terça-feira, 15 de outubro de 2019 – 14:12:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...