13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30ª Baja España Aragón - Rómulo Branco lidera entre os T2

 
  • Piloto está pela primeira vez no comando de uma prova da Taça do Mundo
  • Dupla Rómulo Branco/João Serôdio foi a mais rápida em SS2
 
O piloto Rómulo Branco e o seu navegador João Serôdio confirmaram ao longo da jornada de ontem da Baja España Aragón que dispõem de fortes argumentos para triunfar nesta que é a quarta jornada da Taça do Mundo 2013, competição na qual ocupam o 2º lugar no Troféu destinado aos que competem com máquinas da Categoria T2.
 
Aos comandos de um Mitsubishi Pajero, inscrito pela Ralliart Itália, a dupla que já na véspera tinha sido a mais rápida nos 6,5 quilómetros de prólogo, começou o dia de ontem por vencer de forma categórica o SS2, um sector selectivo com 157 quilómetros onde realizaram o tempo de 2h16m22s menos 5m59s que Ekis Borsoi, o seu companheiro de equipa, piloto que posteriormente seria o mais rápido em SS3.
 
Neste troço com 203 quilómetros, Rómulo Branco optou por uma toada mais calma e cautelosa com o objectivo de proteger a mecânica. O tempo perdido não foi todavia de molde a perder a liderança da prova espanhola, aquela que é a mais antiga competição europeia de todo-o-terreno e que este ano comemora a sua 30ª edição.
 
O facto de no prólogo termos conseguido um bom resultado, permitiu-nos partir hoje para a corrida entre os pilotos mais rápidos e não ter por isso sido forçados a efectuar ultrapassagens sempre complicadas e onde a possibilidade de se correr riscos é muito frequente”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: O meu objectivo primeiro é terminar a corrida para adicionar mais pontos à nossa aposta na Taça do Mundo. Claro que vou fazer tudo para conseguir ganhar estar corrida, mas sem sacrificar a mecânica e com isso correr o risco de ter uma desistência. Vamos ter de ser muito rigorosos na gestão desta corrida ”.
 
Na classificação geral desta jornada da Taça do Mundo o domínio pertenceu por completo à Mini, marca que ocupa as quatro primeiras posições, com Nani Roma na liderança. Na Categoria T2 onde a liderança pertence a Rómulo Branco, a segunda posição é ocupada por Ekis Borsoi com uma desvantagem de 2m20s.
 
Um dos grandes rivais de Rómulo Branco na luta pelo título T2, a formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs foi ontem forçada a abandonar enquanto a equipa russa Alexander Baranenko/Roma Elagin que, aos comandos de um Toyota Land Cruiser 200, está na liderança da Taça do Mundo T2, ocupa a 4ª posição entre os T2, no final deste segundo dia de prova.
 
Hoje, Domingo, disputa-se a última etapa da Baja España Aragón e os pilotos terão pela frente os mesmos dois sectores selectivos disputados ontem, com um total de 364 quilómetros.
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 22:49:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...