13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

11ª Etapa do Dakar 2013 cancelada no 1º Controlo de Passagem quando Gerard de Rooy liderava

O Team Petronas De Rooy Iveco liderava a 11ª etapa do Dakar 2013 quando os organizadores da prova anunciaram o seu cancelamento devido às más condições meteorológicas. Os leitos de rio que atravessavam o troço de La Rioja até Fiambalá encontravam-se alagados pelas chuvas torrenciais. A etapa tinha uma distância prevista de 219 km, mas foi parada no 1º Controlo de Passagem.
 
Gerard de Rooy, do Team Petronas De Rooy Iveco, encontrava-se no 1º lugar com o seu Iveco Powerstar, tendo uma vantagem de 5 segundos para Ales Loprais (Tatra). Eduard Nikolaev (Kamaz) estava a 2m06s e Ayrat Mardeev (Kamaz) era 4º, a 3m07s. Miki Biasion (Iveco) rodava no 7º posto, a 7m21s do seu colega de equipa, servindo de veículo de assistência a De Rooy. René Kuipers (Iveco) estava no 11º posto, a 10m11s.
 
No final Gerard de Rooy afirmava que “finalmente, após dois dias infelizes, tudo estava a correr bem de novo, pelo que lamento não podermos continuar a etapa. Teríamos, com certeza, recuperado mais tempo. As nossas hipóteses estão agora a diminuir mas vamos continuar a olhar em frente para o dia de amanhã. Novo dia, novas hipóteses.
 
Já Tom Colsoul, navegador do Team Petronas De Rooy referia que “estávamos de volta ao nosso melhor e o Iveco Powerstar rodava na perfeição sem quaisquer problemas. O Nikolaev e o Mardeev tinham sofrido furos logo após o Controlo de Passagem 1, e o Kolomý também já antes tinha tido o mesmo problema, pelo que estávamos em boa posição para a luta pela vitória. Foi pena.
 
A 12ª etapa, que liga Fiambalá a Copiapó, é muito difícil. Os pilotos terão de percorrer uma ligação de 396 kms e uma especial que totaliza 319 km. Pelo caminho irão passar a cordilheira dos Andes através do ‘El Paso San Francisco’, atravessando o famoso Deserto de Atacama, onde os esperam dunas enormes.
 
Os resultados desta etapa são cruciais para a vitória final. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 02:31:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...