13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

12ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 - Tempestade de areia e dunas complicaram a vida de Ricardo Leal dos Santos

alt
 
• De novo o melhor português
• Abrir a pista foi, infelizmente, prejudicial


Na 12ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012, que ontem ligou Arquipa a Nazca, a dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza, aos comandos de um Mini All4 Racing, terminou o sector selectivo na 9ª posição, tendo gasto 2h53m53s a percorrer os 245 quilómetros cronometrados, mais 39m21s que o americano Robby Gordon, que foi o mais rápido do dia.

Os carros que abriam a pista e onde nós estamos incluídos, foram desta vez traídos pelo facto de as motos terem optado por um traçado entre dunas que não era nada favorável aos automóveis. Numa zona de dunas pouco espaçadas entre si, foi difícil progredir sem atascar ou cair em buracos. Se juntarmos a isso uma tempestade de areia que nos limitou a visibilidade, é obvio que o dia foi muito complicado”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Nazca.
 
A etapa de hoje liga Nazca a Pisco e conta com uma especial de cerca de 275 quilómetros. A dureza promete continuar nesta etapa onde as dunas serão rainhas. Elas vão garantir que os títulos continuem por decidir. Os pilotos deverão lutar contra a fadiga que já se instalou, após vários quilómetros percorridos, e manter a concentração para ultrapassarem uma quantidade considerável de dunas que se assemelham mas que, contudo, são muito divergentes. Nesta etapa, a resistência de cada um vai ser levada ao extremo.  
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 22:46:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...