13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafio Total/Mazda Arranca em Reguengos de Monsaraz

 
Desafio Total/Mazda garante animação adicional
 
 
Com o arranque do Campeonato de Portugal de TT 2013, está de regresso mais uma edição do Desafio Total Mazda, que se mantém como a única competição monomarca disputada neste campeonato e que promete continuar a animar o programa das provas, a exemplo do que tem acontecido nas últimas temporadas.
 
Apresentando-se com algumas relevantes alterações regulamentares, o Desafio Total Mazda 2013 volta a ter como prova de arranque o Vinhos Ervideira Rally TT, jornada organizada pela Sociedade Artística Reguenguense e que representa, por isso,  a primeira medição de forças. Serão quatro as equipas participantes na ronda alentejana, de entre as quais se destaca, naturalmente, a liderada por João Rato, vencedor do Desafio em 2011 e 2012. O piloto portalegrense é naturalmente aquele sobre o qual recaem todas as atenções nesta competição e ele próprio assume que o objectivo é assegurar o “tri”.
 
De Portalegre vem outro concorrente com ambições renovadas. Etelvino Carvalho cumpre este ano a sua segunda temporada de Desafio Total Mazda e terá findado o seu ano de aprendizagem, aguardando-se, por isso, mais uma candidatura forte aos lugares da frente. Também de olhos postos nos lugares cimeiros vai estar Miguel Paião, piloto que depois de uma auspiciosa estreia em 2012 – tendo mesmo ganho uma das provas do Desafio – regressa para tentar fazer mais e melhor, mesmo reconhecendo que as dificuldades serão muitas.
 
Depois de ter feito equipa com Durval Costa na última edição das 24 Horas TT de Fronteira, João Oliveira marcará presença a pontuar para o Desafio fazendo debute na competição. Este estreante vai alinhar tendo a seu lado o experiente Paulo Torres.
 
A prova tem início marcado para as 16h00 do próximo Sábado, dia 20, altura da dupla passagem pela Super Especial a disputar nos terrenos da Adega Ervideira (Vendinha). Para domingo estão reservadas duas voltas pelo Sector Selectivo de 155 quilómetros com início agendado para as 8h30.
 
 
Calendário 2013
 
21 e 22 de Abril – Ervideira Rali TT
27 e 28 de Setembro – Baja TT Idanha-a-Nova
1 a 2 de Novembro – Baja Portalegre 500
28 Novembro a 1 de Dezembro – 24 Horas Vila de Fronteira (duas pontuações)
 
Campeões 2012
 
Piloto – João Rato
Navegador – José Motaco
Concessionário – Xanauto
Preparador – Xuxas Team Sport
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 22:23:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...