18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

11ª etapa doAfrica Eco Race 2011 - Elisabete Jacinto em missão de resgate

alt
MAN de Noel Essers tombou na dunas
Foram necessários 4 camiões e 4 horas para o colocar em pé
Classificativa neutralizada aguarda por classificações definitivas



Depois de na véspera ter sido privada da vitória por ter falhado um Way Point, Elisabete Jacinto, acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, teve ontem um dia diferente no Africa Eco Race.
Ao quilómetros 27 do sector selectivo estava poisado o helicóptero do director de prova, René Metge, que “requisitou” todos os camiões ainda em prova, para uma missão de resgate do MAN de Noel Essers, que havia tombado nas dunas.
 
alt

Tenho sempre um medo enorme que isto nos aconteça. Um carro é muito fácil colocar em pé, mas um camião é obra. Muito nós cavámos, porque ele estava numa posição muito complicada. Só quando chegou o camião vassoura é que finalmente fomos bem sucedidos”, começou por explicar a piloto portuguesa, que acrescenta. “Apesar das 4 horas perdidas isso não vai ter influência na classificação já que assim que parámos accionámos o botão verde do sentinel e fizemos o mesmo quando arrancámos. É como se estivéssemos neutralizados. Sei que fiz menos sete minutos que o Tomecek mas só quando forem feitos os acertos e que sei se fui mesmo a mais rápida. Seria excelente para colmatar a vitória que ontem acabámos por deixar escapar”.

12ª etapa – KEBEMER / DAKAR – 23,68 Km de Sector Selectivo
 
Hoje os concorrentes terão a recompensa de todos os seus esforços durante quase duas semanas … o Lac Rose! Um grande momento de profunda alegria para todos aquele que souberam evitar as armadilhas desta grande maratona. Depois de alguns quilómetros na praia, a chegada e o pódio! 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:06:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...