18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Africa Race começa hoje - Elisabete Jacinto cumpriu as verificações técnicas e administrativas

 

 

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto já cumpriu as verificações técnicas e administrativas do Africa Eco Race 2016 que decorreram hoje, pela primeira vez em oito edições, no Principado do Mónaco.

 

Foi num ambiente de celebração que a equipa OLEOBAN® realizou os habituais controlos administrativos e técnicos para a prova. A equipa parte agora para Sète, no sul de França, onde será feito o embarque no ferry que vai levar toda a comitiva até Nador, em Marrocos. A passagem pelo Mediterrâneo faz-se durante as noites de 27 e 28. No dia 28 os participantes beneficiam de um descanso passado no barco antes do arranque da prova. É na madrugada do dia 29 de Dezembro que a caravana chega a Nador onde desembarcará e terá início a primeira etapa do Africa Eco Race de 2016.

 

 

Para Elisabete Jacinto os dias que antecedem o arranque da corrida são cruciais para organizar os últimos detalhes: ”Os dias que antecedem o rali são terríveis. Corremos para ultimar todos os detalhes que parecem não ter fim... E o cansaço começa a perturbar. Contudo é importante manter a concentração pois grande parte do sucesso deste rali resulta da sua preparação prévia” revelou a piloto.

 

Elisabete Jacinto participou no Africa Eco Race pela primeira vez na edição de 2010. A experiência foi de tal forma positiva que, até hoje, a equipa tem-se mantido nesta prova onde o espirito das míticas competições africanas e a aventura se misturam e dão origem a um rali de todo-o-terreno impar e desafiante. Assim, o Africa Race passou a fazer parte do currículo da equipa portuguesa onde têm vindo a assinalar um percurso de sucesso.

 

Elisabete Jacinto acumulou quatro lugares de pódio e é a única mulher no mundo a aventurar-se nesta prova sempre em camião. A piloto conseguiu ainda um feito histórico na edição do Africa Race de 2012 quando venceu uma etapa à geral. A portuguesa ficou à frente não só dos camiões como dos automóveis, entre os quais figurava o buggy de Jean-Louis Schlesser, o vencedor de várias edições desta competição. No início de 2015 conseguiu alcançar uma vitória numa especial ficando à frente dos dois Kamaz russos que este ano também vão estar à partida deste Africa Race.

 

No dia 29 de Dezembro disputa-se a primeira especial deste 8º Africa Eco Race. O percurso será composto por 613 quilómetros entre os quais 100 serão cronometrados. Para a especial que vai ligar Nador a Jorf El Hamam os pilotos vão encontrar logo à partida as comuns pistas de pedra que são muito habituais em solo marroquino. A especial termina em Merada e os pilotos terão ainda que percorrer 463 quilómetros de ligação antes de chegarem ao bivouac que estará localizado perto de Erfoud.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 23:16:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...