13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa De Rooy ambiciona ganhar Rally Dakar 2017 com pneus Goodyear

 

 

O vencedor da classe de camiões em 2016 elege novamente os pneus de camião Goodyear para todos os veículos.

 

A equipa De Rooy, vencedora do Rally Dakar 2016 na classe de camiões, lutará de novo pelo primeiro lugar na prova mais dura do mundo, com os pneus de série Offroad ORD, da Goodyear.

 

Gerard De Rooy e a sua equipa escolheram os pneus de camião Offroad ORD, da Goodyear, para os quatro camiões de competição, e os pneus de serviço misto Goodyear Omnitrac para os camiões de assistência. A equipa ambiciona repetir a vitória do ano passado com o apoio dedicado e sustentado de um dos principais fabricantes de pneus, para além dos testes e de outros apoios.

 

A lista de pilotos da equipa De Rooy 2017, equipados com pneus de camião Goodyear, conta com:

 

·         Gerard De Rooy – duplo vencedor do Dakar na classe de camiões (2012 e 2016) – ao volante de um Iveco Powerstar 4X4

·         Fredrico Villagra – 3º no seu primeiro Dakar, em 2016 – ao volante de um Iveco Powerstar 4X4

·         Ton Van Genugten – 5º no Dakar 2016 – conduzindo um Iveco Trakker.

·         Wuf Van Ginkel – novo elemento – conta com doze participações no Dakar e foi 4o em 2007 – conduzindo um Iveco Trakker.

 

Os quatro camiões de competição participarão com pneus de série Goodyear Offroad ORD, no tamanho 375/90R22.5, tal como os camiões de assistência rápida. Já os outros camiões de assistência utilizarão pneus de camião Goodyear Omnitrac MSS II e Omnitrac MSD II, no tamanho 315/80R22.5, montados nos eixos direcional e motor, respetivamente.

 

A escolha dos pneus Goodyear Offroad ORD tem por base a longa e bem-sucedida parceria entre a De Rooy e a Goodyear. Em estreita colaboração com os técnicos do Centro de Inovação da Goodyear no Luxemburgo, incluindo exaustivos testes conjuntos, a equipa conseguiu a melhor afinação para otimizar a prestação dos pneus nas variadas condições que os camiões de competição terão de enfrentar no decurso do Dakar 2017. Na sequência do excelente desempenho dos pneus Goodyear no Dakar 2016, a equipa decidiu contar com os pneus de serviço misto Goodyear Omnitrac para equipar os seus veículos de assistência do Rally.

 

Os pneus de camião Goodyear Offroad ORD 375/90R22.5 são fantásticos e foram um elemento decisivo da nossa vitória em 2016. Os técnicos da Goodyear deram-nos um apoio incrível e foi isso que nos levou a optar de novo pela marca como parceiro de pneus para aquele que é, sem dúvida, o mais duro teste para pneus de camião em todo o mundo. Estamos confiantes de que a continuação desta parceria nos proporciona a tração e a fiabilidade necessárias para ganhar de novo em 2017”, afirma Gerard De Rooy.

 

Estamos muito satisfeitos por Gerard De Rooy e a sua equipa terem escolhido novamente os pneus Goodyear com o objetivo de ganharem o Dakar 2017. Há muito tempo que trabalhamos arduamente em conjunto para encontrar a melhor afinação para os camiões de competição e para providenciar o apoio essencial ao sucesso da equipa nesta prova. A liderança tecnológica, que lhes permite uma boa prestação em condições tão difíceis, é igualmente importante, mas não se cinge ao Dakar, pois os resultados e a experiência desta prova fazem parte do nosso trabalho de desenvolvimento de futuros pneus para camiões”,refere Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear para a Europa, Médio Oriente e África.

 

A primeira etapa do Rally começa em Assunção, Paraguai, no dia 2 de janeiro. A partir daqui, os mais de 550 camiões, automóveis e motos entram na Bolívia, subindo até La Paz, e depois descem para a Argentina, onde a prova termina em Buenos Aires, no dia 14 de janeiro. O Dakar tem um total de 12 etapas, que percorrem mais de 8.500 quilómetros com os pisos mais complicados, incluindo deserto, alta montanha e rocha.

 

Sobre a Goodyear

 

A Goodyear é uma das maiores empresas produtoras de pneus a nível mundial. Tem cerca de 66.000 empregados e fabrica os seus produtos em 49 instalações localizadas em 22 países em todo o mundo. Os seus dois Centros de Inovações, em Akron, no Ohio, e em Colmar-Berg, no Luxemburgo, esforçam-se por desenvolver produtos e serviços de última geração que estabelecem o padrão da indústria em termos de tecnologia e desempenho.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 22:43:55

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...