13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Africa Race partiu ontem do Mónaco

 

 

Elisabete Jacinto e a equipa Bio-Ritmo® já estão a postos para iniciar a nona edição do Africa Eco Race.

 

Foi junto ao Quai Antoine 1º, num ambiente de boa disposição, que se deu a partida oficial da prova no Principado do Mónaco.

 

Esta contou com a presença da ex-modelo da Victoria’s Secret Adriana Karembeu que foi, pela primeira vez, a madrinha da prova.

 

A caravana chegou ainda ontem a Sète, no sul de França, onde toda a equipa embarcará no ferry que lhes permitirá travessar o Mediterrâneo e chegar a Marrocos na madrugada do dia 2 de Janeiro.

 

Serão duas as noites passadas no barco assim como o primeiro dia do ano.

 

O trio português formado por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho terão assim oportunidade de passar um dia tranquilo recuperando forças para o duro rali que os espera: “Pela primeira vez desde há alguns anos vamos passar a meia-noite acordados. A festa não será muito grande mas, pelo menos, poderemos usufruir de um agradável convívio entre os vários participantes e fazer os votos de um bom resultado neste rali” comentou Elisabete Jacinto. 

 

Esta será a oitava vez que Elisabete Jacinto participa nesta grande competição africana. O seu ano de estreia foi em 2010 e desde então tem sido uma presença assídua na prova. Aliás, Elisabete Jacinto é o único piloto português a ter no seu currículo oito presenças consecutivas no rali Africa Eco Race onde por cinco vezes alcançou um lugar de pódio.

 

No dia 2 de Janeiro de 2017 disputa-se a primeira especial deste Africa Eco Race.

 

A etapa que vai ligar Nador a Domaine Moulay será composta por uma curta especial com 86 quilómetros.

 

Neste dia, os concorrentes vão encontrar logo à partida todos os ingredientes mais comuns num rali de todo-o-terreno com a exceção das dunas.

 

A especial termina em Dar Mimoun e os pilotos terão ainda que percorrer 473 quilómetros de ligação antes de chegarem ao acampamento que estará localizado perto de Errachidia.


Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 22:47:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...