18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IVECO domina Africa Eco Race 2018, terminando a prova com a vitória de Gerard De Rooy do Team PETRONAS De Rooy IVECO na categoria de Camiões

 

 

Gerard De Rooy conquista o 1º lugar entre os Camiões na Africa Eco Race 2018, categoria que dominou desde o início e ao longo presente da edição.

Quanto ao Dakar 2018, Federico Villagra já subiu ao pódio em 6 das 8 Etapas disputadas, alcançando um 2º lugar na Etapa 8, dia em que a IVECO voltou a colocar os seus três Powerstar entre os 10 mais rápidos da Especial.

 

A edição de 2018 da Africa Eco Race chegou ao fim: após 12 Etapas e 6.500 km através de 3 países (5 disputadas em Marrocos, 6 na Mauritânia e 1 no Senegal), uma feroz competição em paisagens de cortar a respiração, por pistas rápidas pedregosas e dunas complicadas, pilotos e equipas alcançaram as margens do Lago Rosa, no Senegal, para festejar as vitórias e os grandes feitos do rali.

 

 

Gerard De Rooy, líder do Team PETRONAS De Rooy IVECO, venceu o rali na categoria de Camiões, depois de ter garantido o comando deste escalão ao longo de toda a prova, tanto nas rápidas pistas pedregosas, como nas macias areias das dunas. Fornecedora oficial do Team PETRONAS De Rooy IVECOhá oito anos consecutivos, a IVECOprovidenciou veículos, motores e peças às formações vencedoras da Africa Eco Race. A lendária fiabilidade dos camiões IVECO saiu reforçada desta duríssima experiência, em que todas as peças e componentes dos seus camiões foram sujeitas às mais duras condições de utilização possíveis. Equipados com motores IVECO Cursor 13, especialmente desenvolvidos pela FPT Industrial, marca de propulsores do Grupo CNH Industrial, os veículos utilizados desenvolvem até 1000 cv de potência.

 

 

A Etapa final levou os concorrentes a uma última e curta tirada no já tradicional troço ao longo do Lago Rosa, perto de Dakar. Multidões acorreram para saudar os concorrentes e festejar com os vencedores, à medida que estes subiam ao pódio montado

na praia, junto ao lago. Extremamente satisfeito com o rali, o holandês De Rooy comentou: "Adorei tudo, tanto a beleza das paisagens como a dureza da competição. Mais do que tudo, é isso mesmo o que importa, divertirmo-nos outra vez. Foram Etapas longas, mas os dias eram curtos, pois praticamente não fazíamos ligações. Olho para trás e o sentimento é mesmo muito bom."

 

 

Africa Eco Race 2018 - Classificação Geral (Camiões):
1. GERARD DE ROOY (IVECO)            45h00m53s
2. Tomas Tomecek (Tatra)                     + 5h12m32s
3. Johannes Van De Laar          (DAF)              + 6h49m12s

 

IVECO Powerstar em busca da vitória no Dakar 2018

 

Do outro lado do Atlântico, no Rali Dakar que se disputa na América do Sul, a IVECO mantêm-se no máximo do seu potencial, com os três IVECO Powerstar a rubricarem, de forma consistente, excelentes resultados, alcançando posições entre os 10 primeiros classificados nas duas primeiras Etapas disputadas após o Dia de Descanso da passada 6ª Feira.

 

Na Etapa 7, primeira parte da Etapa Maratona,Ton Van Genugten assumiu a liderança da Especial e não mais a deixou, garantindo o melhor tempo com dois minutos de vantagem sobre o seu colega de equipa Federico Villagra. Artur Ardavichus chegou 18 minutos depois, registando o 7º melhor tempo.A Etapa seguinte levou os concorrentes a cumprir 381 km cronometrados entre as cidades de Uyuni e Tupiza, na Bolívia, cumprindo-se a segunda metade da Etapa Maratona. No rali-raide mais duro do mundo, as pistas não colocaram entraves às formações da IVECO e, apesar da forte chuva e das muitas estradas inundadas, os três IVECO Powerstar de Villagra, Van Genugten e Ardavichus alcançaram a linha de chegada todos eles com tempos dentro no top 10.

 

Federico Villagra tem sido um nome assíduo nos lugares do pódio desta edição, como o comprovam os 2ºs melhores tempos em ambas estas etapas. O piloto argentino, que pretende alcançar a vitória na categoria graças a uma performance consistente, tem vindo a aproximar-se progressivamente do comandante da prova, Eduard Nikolayev. Já Ton Van Genugten, foi 6º na Especial entre Uyuni e Tupiza, a 15 minutos do líder, Especial que Artur Ardavichus terminou com o 9º melhor tempo, mantendo, assim, a sua posição entre os 10 primeiros da Classificação Geral.

 

Devido ao mau tempo no sul da Bolívia e no norte da Argentina, a organização decidiu cancelar a Etapa 9 (Tupiza/Salta), pelo que o rali prossegue hoje – 3ª Feira, dia 16 de Janeiro – com a Etapa 10 (Salta/Belén) toda ela disputada em território argentino.

 

Rali Dakar 2018 – Classificação Geral (após Etapa 8):
1. Eduard Nikolaev (Kamaz)                  28h15m06s
2. FEDERICO VILLAGRA (IVECO)        + 46m25s
3. Martin Macik (Liaz)                            + 3h29m25s

6. TON VAN GENUGTEN (IVECO)        + 4h31m08s
8. ARTUR ARDAVICHUS (IVECO)         + 5h28m16s

 

IVECO

 

A IVECO é uma marca do grupo CNH Industrial NV, líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CNHI) e no Mercado Acionista Telemático,organizado e gerido pela Bolsa Italiana (MI: CNHI). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma vasta gama de veículos comerciais ligeiros, médios e pesados, camiões de todo-o-terreno e veículos especiais para variadas aplicações.

 

A vasta gama de produtos da marca inclui o modelo Daily, proposta que abrange o segmento de veículos entre 3 e 7,2 toneladas, o Eurocargo, das 6 às 16 toneladas, o Trakker (dedicado a missões fora-de-estrada, e o Stralis, ambos acima das 16 toneladas. Adicionalmente, a marca IVECO Astra produz pesados de fora de estrada, veículos de construção rígidos e articulados e outros veículos.

 

A IVECO emprega cerca de 21.000 pessoas em todo o mundo. Conta com fábricas em 7 países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz os seus modelos integrando as mais recentes tecnologias.Conta com 4.200 pontos de vendas e serviço em mais de 160 países, garantindo apoio técnico a qualquer veículo IVECO que esteja a operar.

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:09:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...