18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Helder Oliveira no Algarve para repetir pódio

 

 

Piloto de Barcelos com Pedro Pires de Lima é 3º no CNTT

 

Depois do excelente resultado obtido na Baja do Pinhal, Helder Oliveira vai participar no próximo fim-de-semana na Baja de Loulé segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de 2018 onde voltará a estar aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa CaTTiva Sport, acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima e apostado em lutar por um lugar de pódio.

 

 

O piloto de Barcelos que ultrapassou com sucesso diversas contrariedades para terminar a prova do Pinhal no pódio conta nesta prova “ter uma jornada menos stressante, mas ainda mais competitiva, até porque os adversários para as posições cimeiras são também mais. Na prova do Pinhal fomos muito penalizados por situações que não tiveram a ver nem com a nossa condução, nem com a máquina ou a equipa, pelo que espero muito sinceramente tal não se venha a repetir na prova algarvia onde espero dar o meu melhor e tirar o máximo partido da excelente máquina que a CaTTiva coloca à nossa disposição”, refere Helder Oliveira que não deixa, todavia, de acrescentar: “Com base nas ilações tiradas na Baja do Pinhal foram feitas algumas alterações mas, dado o curto espaço de tempo entre as duas provas, só as poderei testar no shakedown a realizar na sexta-feira antes da prova. Tenho a noção de que sem treinos parto em desvantagem face a alguns dos meus adversários, mas tenterei ultrapassar esse handicap no decorrer da corrida”.

 

A Baja de Loulé arranca desportivamente no Sábado com um prólogo que será composto por 5,2 km quilómetros cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão realizar um troço de 83,04quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 142,15 km  para,da parte da tarde,ser cumprida uma derradeira especial com 81,6 km de extensão. Almancil será a base da prova.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:43:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...