18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafio Total Mazda com novo líder após três provas

 

 

BRUNO OLIVEIRA/PAULO MARQUES REGRESSARAM PARA GANHAR

 

Chegou ao final, ao início da tarde, em Reguengos de Monsaraz, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, disputada sob condições climatéricas instáveis, mas, ainda assim, sempre com muito público ao longo da pista, voltou a contar com a presença dos concorrentes ao Desafio Total Mazda, que conseguiram fazer face à dureza dos quase 300 quilómetros do traçado, divididos por dois dias de prova.

 

Bruno Oliveira/Paulo Marques, que ainda não tinham realizado qualquer prova este ano, foram os vencedores da competição da responsabilidade da Mazda e da Total, sendo que, além do resultado, o piloto de Ourém desde o arranque destacou a sua alegria por estar de regresso às jornadas portuguesas.

 

 

Depois de Pedro Dias da Silva ter dominado os acontecimentos no primeiro dia, hoje foi a dupla Oliveira/Marques a assumir “as rédeas” da corrida sensivelmente a meio da etapa complementar, para não mais largar a liderança. Aliás, a prova de Bruno Oliveira caracterizou-se por uma total ausência de problemas, o que deixa amplamente comprovada “a fiabilidade do Mazda Proto, ainda para mais numa prova tão dura como esta foi. Estou muito contente com este vitorioso regresso, ainda para mais num evento pelo qual tenho um carinho muito especial. Toda a equipa está de parabéns!

 

Com o segundo lugar obtido hoje em Reguengos de Monsaraz, Bruno Rodrigues/Ricardo Claro asseguraram provisoriamente igual posição no Desafio após as três primeiras provas. Tentando gerir da melhor forma o esforço, o piloto alentejano manteve uma toada que, acima de tudo, representou um compromisso entre velocidade e poupança física e do carro. A verdade é que desta estratégia resultaram os melhores frutos, com a dupla a somar preciosos pontos e a “apimentar” a luta pela liderança do Desafio.

 

Depois de um dia de arranque em que jogaram claramente à defesa, Filipe Videira/André Coimbra forçaram um pouco mais o andamento e acabaram por festejar a subida ao último lugar do pódio em termos de Desafio Total Mazda, o melhor lugar da época para a equipa que fez este ano a sua estreia nesta competição.

 

Quanto a Pedro Dias da Silva/José Janela, que, depois da exibição notável durante o primeiro dia, estava aposta em repetir o triunfo assegurado em Loulé, acabaram por se ver muito atrasados devido à quebra do diferencial dianteiro. Ainda assim, e apesar do quarto lugar final no Desafio, o piloto de Tomar passou a liderar a classificação, agora com 19 pontos de vantagem sobre o Jorge Cardoso. Floriano Roxo/Pedro Carrapiço encerraram o lote de classificados do Desafio, tarefa nada fácil face aos problemas de suspensão sentidos desde o final do dia de ontem. Os estreantes Mário Pedro/João Santos foram a única dupla a não conseguir terminar a etapa de hoje, forçados a parar devido a uma falha no sistema de gestão do motor.

 

Classificação Final

1º Bruno Oliveira/Paulo Marques, 4h22m51s

2º Bruno Rodrigues/Ricardo Claro, 4h32m11s

3º Filipe Videira/André Coimbra, 4h50m57s

4º Pedro Dias da Silva/José Janela, 5h01m06s

5º Floriano Roxo/Pedro Carrapiço, 2h03m10s

 

Desafio Total Mazda (após 3 provas)

1º Pedro Dias da Silva, 55 pontos

2º Jorge Cardoso, 36

3º Bruno Rodrigues, 33

4º Bruno Oliveira, 26

4º Francisco Gil, 26

6º Filipe Videira, 15

7º Floriano Roxo, 10

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 01:10:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...