Alejandro Martins com vitória convincente em Idanha

 

 

Piloto da AM 48 leva disputa pelo título para Portalegre

 

Alejandro Martins venceu de forma convincente a edição de 2018 da Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018, um resultado que lhe permite reentrar na luta pelo título que irá ser discutido na próxima Baja de Portalegre.

 

Depois de no primeiro dia ter sido o mais rápido no prólogo perdendo a liderança da parte da tarde devido a um problema de sobreaquecimento - ramos e folhas que taparam quase todo o radiador - Alejandro Martins, que se apresentou em Idanha aos comandos de uma Toyota Hilux e foi navegado como habitualmente por José Marques, retomou a liderança logo no inicio do primeiro setor deste segundo dia, alargando-a até final tendo terminado com uma vantagem de 7m06s sobre o 2º classificado.

 

 

Apesar desta incontestável vantagem o piloto teve de superar dificuldades extremas pelas quais não estaria à espera de passar numa prova toda ela marcada por bastante calor: “foi uma prova mesmo muito difícil principalmente devido às condições climatéricas. Caiu uma chuva torrencial, caiu muito, mas muito granizo na zona de Panamacor. As condições foram muito adversas, pode-se dizer que foi das provas mais difíceis que fizemos, porque penso que nunca vi nada igual. A seguir atravessámos o asfalto estava tudo seco. Passámos pelos extremos. Apesar dessa situação, fizemos uma prova limpa, sem percalços, o que nos permite reentrar na luta pelo título”, revela Alejandro Martins no final da corrida.

 

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue com a realização da última e derradeira competição desta temporada, a mítica Baja Portalegre 500, a disputar nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...