13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Elisabete Jacinto vence etapa e recupera liderança do Africa Eco Race

 

 

A piloto Elisabete Jacinto venceu hoje a quinta etapa do Africa Race 2019, na competição destinada aos camiões, e reconquistou a liderança da sua categoria. A equipa Bio-Ritmo® realizou a especial de 419,37 quilómetros, cumprida entre Fort Chacal e Wad Assag, em 3h55m56s terminando o setor seletivo com uma vantagem de 14m20s para o segundo camião, o belga Igor Bouwens, e gastando apenas mais 10m06s que o vencedor do dia da classificação auto/ camião, o russo Sergey Kuprianov.

 

A especial não começou bem para os portugueses que, logo no arranque para o percurso, tiveram que parar devido a um problema mecânico. Mas, rapidamente solucionaram a situação e conseguiram bater todos os seus adversários conseguindo terminar a etapa na 7ª posição da geral. Elisabete Jacinto é novamente a líder da classe T4 deixando o segundo classificado da categoria, o belga Noel Essers, a 1h40m de distância. Os portugueses subiram ainda ao 7º posto da classificação geral com os automóveis.

 

 

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho voltam a ter um desempenho de excelência e seguem para as etapas da Mauritânia nos lugares de topo da corrida: “hoje o dia não começou bem porque tivemos que parar cerca de dois quilómetros depois de termos iniciado a especial. Surgiu-nos uma dificuldade mecânica e ficámos ali parados cerca de oito minutos para solucionar o problema. Mas, resolvida a situação demos o nosso melhor para recuperar posições. Esta etapa era complicada em termos de navegação porque era muito ampla, tinha poucas referências no horizonte para nos guiarmos, havia várias pistas paralelas e por isso era muito fácil haver enganos. Mas, o Zé não errou nenhuma nota e conseguimos seguir sempre o caminho certo com um bom ritmo e, apesar de termos começado mal, acabámos bem”, referiu a piloto portuguesa.

 

Amanhã será o dia de descanso do Africa Eco Race o qual se cumpre, mais uma vez, em Dakhla. Pelo quinto ano consecutivo, o acampamento será instalado na costa do Oceano Atlântico onde o sol e as temperaturas quentes permitirão um verdadeiro dia de repouso tanto para os pilotos e máquinas que recuperam, desta forma, as energias para a segunda semana de corrida que se cumpre maioritariamente na Mauritânia.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 19 de março de 2019 – 15:22:54

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- Casino do Estoril - Padel Golden Cup

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...