13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Baja de Loulé 2019: Pedro Dias da Silva/José Janela no quarto lugar após a 1ª Etapa

 

 

Disputou-se hoje a primeira das duas etapas que compõem a Baja TT de Loulé, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Com pouco mais de 90 quilómetros para cumprir (entre o Prólogo e o primeiro Sector Selectivo) as equipas enfrentaram a primeiras dificuldades numa prova conhecida pelo “rol” de armadilhas que tantas vezes causa dissabores. Pois esta primeira etapa não foi excepção e animação na luta pelos lugares da frente também nunca faltou.

 

Para a dupla da PRK Sport este primeiro dia de competição em terras algarvias foi bastante positivo com a equipa assegurar o quarto lugar provisório. Depois da sétima melhor marca no Prólogo de nove quilómetros, Pedro Dias da Silva tirou o melhor partido das capacidades da Ford Ranger EXR 05 e recuperou três posições, contribuindo de forma decisiva para a acesa luta que se vai travando pelos lugares da frente. Aliás, a escassa diferença de tempos registada ao cabo desta primeira etapa deixa antever enorme animação para o dia de amanhã, que é afinal o mais longo da prova...

 

À chegada a Almancil, Pedro Dias da Silva revelava enorme entusiasmo, referindo que “correu muito bem. O carro está impecável e não tivemos o mínimo percalço. A etapa não era fácil, mas conseguimos poupar onde era necessário e impor um andamento mais forte nas zonas que nos eram mais favoráveis. Foi um dia bom e este quarto lugar abre excelentes perspectivas para amanhã. Estamos bem e muito motivados. Queremos voltar a impor o nosso ritmo e tentar chegar um pouco mais acima em termos de geral.”

 

O segundo e derradeiro dia desta Baja TT de Loulé, contará com dois sectores selectivos, o primeiro com início logo pelas 8h05 e o segundo, já de tarde, pelas 12h36. O sector 2 (São Brás de Alportel Arimbo) dista 125,6 quilómetros e é o mais longo da prova, enquanto a especial final (Bico Alto) conta com 82,9 quilómetros.  O final da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve está agendado para pouco antes das 15h00 em Almancil (Pódio).

 

Classificação (após a 1ª Etapa):

 

1º Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW), 1h24m03,2s

2º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), a 11,8s

3º Nuno Matos/Pedro Marcão (Fiat), a 1m50,4s

4º PRK Sport – Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger EXR 05), a 2m31,2s

5º Ricardo Porém/Manuel Porém (Mini), a 2m40,2s

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 22:57:33

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...