13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Baja de Loulé 2019: Pedro Dias da Silva/José Janela garantem primeiro pódio da época e reforçam candidatura o título no Algarve

 

 

Terminou da melhor maneira para a equipa PRK Sport a segunda prova do Campeonato Nacional de TT, disputada este fim-de-semana no Algarve. Pedro Dias da Silva/José Janela conquistaram um espectacular terceiro lugar final, posição que é totalmente condizente com os objectivos da equipa que voltou a rubricar uma exibição de grande nível e que coloca Pedro Dias da Silva no segundo lugar, em termos de campeonato de pilotos, e José Janela na liderança da classificação de navegadores.

 

A etapa de hoje prometia enorme animação e dose renovada de dificuldades, também pelo facto de se tratar de um dia muito longo, com mais de 200 quilómetros ao cronómetro. Pois Pedro Dias da Silva voltou a mostrar que a estratégia delineada para esta Baja TT de Loulé era a mais correcta. Aproveitando os pisos mais rolantes para forçar o ritmo e andar com mais cuidado nas zonas mais exigentes, o piloto de Tomar regressou a Almancil com a sua Ford Ranger EXR 05 sem qualquer problema, o que, dada a exigência da baja algarvia, é também revelador da enorme fiabilidade da unidade construída pela Extreme Raid.

 

 

Naturalmente muito satisfeito o piloto confessava no final da prova, que “os últimos quilómetros do segundo sector selectivo foram particularmente duros. Tratava-se de uma zona muito encadeada com pisos exigentes e isso representou um desafio adicional já com a meta praticamente á vista. Toda a equipa está de parabéns e este resultado é de todos. Foi um excelente fim-de-semana para nós. O carro esteve irrepreensível e este pódio anima-nos muito... Paralelamente, após esta segunda prova estou no segundo lugar do campeonato de pilotos e o José Janela lidera o de navegadores, portanto está provado que este é o caminho que temos que trilhar para atingir os nosso objectivos. Quero manter este nível em todas as provas, mesmo sabendo que temos pela frente jornadas muito exigentes. Há que começar a trabalhar de imediato para a próxima ronda, em Reguengos de Monsaraz.”

 

O CPTT regressa à actividade já no próximo mês de Maio, entre os dias 24 e 26, com a Baja TT Capital do Vinhos, tendo como base Reguengos de Monsaraz e com organização da Sociedade Artística Reguenguense.

 

Classificação Final

 

1º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota), 4h44m22,0s

2º Alexandre Ré/Hugo Magalhães (VW), 1m13s

3º PRK Sport – Pedro Dias da Silva/José Janela (Ford Ranger EXR 05), a 17m23s

4º André Amaral/Nelson Ramos (Ford), a 29m19s

5º David Spranger/Paulo Fiúza (BMW) a 43m42s

 

CPTT (após duas provas)

 

1º Alexandre Ré, 42 pontos

2º Pedro Dias da Silva, 31

3º João Ramos, 28

4º Nuno Matos, 27

5º André Amaral, 26

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 17 de junho de 2019 – 23:09:39

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...