13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fernando Barreiros vence Rally Mar de Olivos (Taça Ibérica T2)

 

 

Dupla Fernando e Nuno Barreiros com regresso bem sucedido

 

Naquele que foi a regresso às competições de Fernando e de Nuno Barreiros o resultado não poderia ter sido melhor já que a dupla concluiu a sua participação no Rally Mar de Olivos, que se disputou em Jaen, Espanha, com uma excelente vitória na Categoria T2, o que os coloca na liderança da Taça Ibérica, o seu objetivo para esta temporada.

 

Aos comandos de uma Isuzu D-Max preparada e assistida pela Prolama a dupla portuguesa foi sempre a mais rápida na sua Categoria terminando com uma vantagem de 30m31s para Lluis Boldu que num Mitsubishi Pajero Turbo foi o 2º classificado.

 

No derradeiro dia de prova os concorrentes enfrentaram um setor seletivo (SS3) composto por duas voltas a um troço de 75 km depois de na véspera a 1ª etapa ter compreendido um prólogo de 6 quilómetros (SS1) e um SS2 composto por três voltas a um percurso de 100 km. No total a formação portuguesa gastou 8h17m27s colocando-se no Top 10 absoluto desta prova do campeonato de Espanha que teve Gerard Subirats numa Toyota Hilux como vencedor.

 

 

Cumprimos plenamente o nosso objetivo saindo de Espanha com a vitória na Categoria T2 depois de termos realizado uma prova isenta de erros. Tivemos à nossa disposição uma Isuzu D-Max excelentemente preparada pela Prolama. Soubemos imprimir o andamento adequado para andar mais que os nossos adversários e não ter problemas numa prova marcada por uma extrema dureza particularmente no primeiro dia. Agora vamos ter pela frente uma prova em Portugal com outro tipo de adversários, mas também já vamos com mais rodagem e já entrosados o que não acontecia à partida para esta prova”, salientou Fernando Barreiros após terminar a corrida.

 

Para Nuno Barreiros também o objetivo foi cumprido e fiquei a perceber que não estou assim tão enferrujado. Claro que tive algumas falhas mas nada de comprometedor. Ao longo da corrida fomos evoluindo positivamente e para além da vitória estou também satisfeito com o nosso resultado à geral num prova muito massacrante para as mecânicas mas que superámos muito bem” referiu o antigo campeão nacional.

 

Se na pista tudo correu pelo melhor já na secretaria as coisas foram mais complicadas como explica Carlos Silva da Prolama. “ O dia de hoje não começou nada bem. Deitei-me com a equipa em primeiro lugar e levantei-me com uma pauta onde o nosso carro partia das ultimas posições depois de lhe ter sido averbada uma penalização por não ter terminado o dia anterior dentro do tempo. Sabíamos que não era assim mas tivemos que agir muito rapidamente não só para que o erro fosse corrigido como também para que a posição de partida para a etapa fosse retificada. Não foi fácil. Tivemos de ser categóricos nos nossos argumentos e ainda bem que tudo se resolveu. Não passou de um grande susto”.

 

A próxima etapa do Campeonato Ibérico será a Baja TT Rota do Douro Verde que se disputa em pistas dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses a 15 e 16 de Junho.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de junho de 2019 – 21:36:35

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...