Nuno Matos fora da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal

Despiste no Prólogo leva ao abandono
Dupla focada na próxima prova
Nuno Matos e Pedro Marcão tiveram um desfecho inglório na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2019. A dupla do FIAT Fullback Proto ficou fora de prova prematuramente, na sequência de um despiste durante o Prólogo. Os pilotos nada sofreram, mas os danos no carro tornaram o abandono inevitável.

“Foi pena, mas as corridas são mesmo assim. A prova de Reguengos é das mais rápidas do campeonato, já o sabíamos, e precisamente numa zona rápida, logo no início do Prólogo, o carro escorregou, a roda traseira esquerda bateu numa vala e o carro tombou”, explicou o piloto.
O objetivo é agora compor o FIAT Fullback Proto de maneira a estarem na máxima força no próximo evento. “Agora é tempo de reparar o carro, afiná-lo e preparar a próxima prova. Sabemos que estas coisas podem acontecer e por isso a motivação continua intacta. Este é um ano de regresso e aquilo que queremos fazer é sermos rápidos e lutar sempre pelas melhores posições. Já mostramos que o conseguimos e esse continua a ser o objetivo para as próximas provas”, frisou o piloto.
O campeão nacional de 2016 deixou ainda uma palavra para todos os que o apoiam: “Quero agradecer as muitas mensagens nas redes sociais que temos recebido de todos os que nos acompanham, nestas alturas têm um sabor ainda mais especial. Quero também agradecer à minha equipa e aos patrocinadores, é muito bom sentir o apoio de todos.”
O campeonato regressa a 15 e 16 de junho para a quarta jornada do ano, a Baja TT Rota do Douro Verde, organizada pelo Gondomar Automóvel Sport.
Principais Títulos
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016
Vencedor Taça FIA de Bajas - 2010
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008

