18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Madeira de KIA Sportage TT na Baja TT Vindimas do Alentejo

 

 

Piloto SGS Car faz dupla com Filipe Serra

 

Nuno Madeira, presença habitual no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, no qual tem demonstrado ser um dos mais rápidos em pista, está de regresso às competições depois da habitual pausa de verão e juntamente com Filipe Serra, Campeão Nacional de TT em 2016, vai estar à partida da Baja TT Vindimas do Alentejo, jornada não pontuável para o CPTT que se vai disputar de 6 a 8 de setembro nas pistas dos concelhos de Beja, Castro Verde, Mértola e Aljustrel.

 

Nuno Madeira/Filipe Serra integram uma lista de 25 equipas inscritas, entre as quais se conta alguns pilotos de renome nacional de internacional nesta disciplina. Inscrito com o número 577, é aos comandos do KIA Sportage TT preparado pela SGS Car, com o qual habitualmente disputa as jornadas do Campeonato, que Nuno Madeira dará seguimento ao seu projeto desportivo ao lado do navegador com quem já fez dupla na Baja de Loulé e na Baja de Reguengos.

 

O piloto da SGS Car justifica a escolha desta corrida e revela o objetivo traçado para esta participação: “O objetivo seria fazer uma prova durante o verão. Dado o cancelamento da prova do Douro, tínhamos duas opções: realizar a Baja Aragón ou a Baja TT Vindimas do Alentejo. Ainda nos inscrevemos em Aragón, mas depois percebemos que a prova não tinha prólogo e que o primeiro dia não tinha reagrupamento, optámos então por nos inscrever na prova alentejana. Como é uma jornada extra Campeonato estou apostado em rolar, testar, ganhar ritmo e apesar da concorrência forte que nos espera quero acreditar que será possível lutar pelas primeiras posições”.

 

A Baja TT Vindimas do Alentejo, começa na sexta-feira com as habituais verificações técnicas e administrativas a que se segue uma animada cerimónia de partida. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 7, com o prólogo de 6,2 km, com traçado inédito especialmente desenhado para esta corrida. Na tarde de sábado realiza-se o primeiro setor seletivo com 150 quilómetros. No domingo os pilotos deverão repetir o troço de 150 km disputado no dia anterior.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:25:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...