18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ferrari Portugal com primeiro pódio no ELMS

Depois do quarto lugar conseguido na qualificação com vista à primeira corrida do European Le Mans Series, a Ferrari Portugal com Filipe Barreiros e Francisco Guedes cruzaram a linha de meta após quatro horas de prova num brilhante segundo lugar entre os GTC.

 


Tal como ambicionaram antes do início da corrida e do Campeonato, os pilotos portugueses que também tiveram como companheiro de equipa o dinamarquês Mads Rasmussen, atingiram os objectivo de lutar pelo pódio um feito notável para quem abraçou o ELMS esta época.

 


O pódio hoje conseguido junta-se ao primeiro do ano no Internacional GT Open: "Não estávamos à espera de conseguir este resultado logo na primeira corrida da época. Mas as coisas correram bem. O nosso ritmo foi bastante bom, conseguimos evitar todos os incidentes que foram acontecendo ao longo da corrida e cruzar a linha de meta em segundo foi uma satisfação enorme", disse Filipe Barreiros.

 


Francisco Guedes mostrava-se igualmente agradavelmente surpreendido: "Correu tudo bem, estamos muito contentes. Achávamos que podíamos discutir um lugar no pódio mas chegar a segundo com margem confortável não estava nos nossos planos para esta primeira prova. Os nossos adversários são muito fortes mas o nosso andamento revelou-se igualmente bom, o que facilitou no resultado. Agora esperamos manter este ritmo e continuar com este nível de resultados", rematou o piloto de Cascais.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 12:26:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...