18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Mota motivado para nova aposta na Clio Cup España

Fábio Mota renovou a sua aposta na Clio Cup España e no próximo fim-de-semana disputa a primeira ronda da temporada, que terá lugar em Valência, onde espera poder iniciar a época de 2015 com bons resultados.

 

O jovem português estreou-se o ano passado na competição do país vizinho e rapidamente mostrou o seu potencial, com um conjunto de boas classificações que lhe permitiram no final impor-se entre os estreantes e, dessa forma, conquistar o Challenge Rookie.

 

Fábio Mota assume que renovar a sua aposta na Clio Cup España – disputada nos seis mais importantes circuitos espanhóis – é a opção certa para a sua carreira internacional no mundo dos carros de Turismos, mostrando-se entusiasmado por poder voltar às pistas. "Após vários meses sem competir, é sem dúvida, com grande motivação que irei regressar ao cockpit do Clio Cup IV. Repetir a experiência na Clio Cup España é uma mais-valia para a minha carreira, como piloto de Turismos. Apesar de ter conhecimento dos diversos campeonatos que estão a aparecer no mercado e de outras marcas, considero que apostar neste troféu da Renault Sport é o mais acertado nesta fase da minha carreira, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Wetor e Glassdrive, que volta a estar ao serviço da Lema Racing.

 

Como já pôde verificar em 2014, o plantel da Clio Cup España é bastante forte, sabendo que terá, mais uma vez, que se apresentar na sua melhor forma para alcançar os resultados que ambiciona. Contudo, o jovem de Vila Nova de Gaia garante que, como é seu apanágio, trabalhará afincadamente ao longo de todo o fim-de-semana para se poder mostrar competitivo desde os primeiros momentos da temporada. Não espero facilidades. Sei que terei um bom nível competitivo, no entanto, a concorrência estará igualmente forte. Há pilotos rápidos e muito consistentes a ingressar nos Turismos através da Clio Cup, e irão representar uma grande mais-valia para esta competição, juntamente, com os pilotos já existentes e mais experientes, afirmou Fábio Mota que acrescentou: Apostar numa boa sexta-feira de testes e, sobretudo, usar a experiência acumulada durante o ano passado serão os meus trunfos para poder lutar pelas posições cimeiras, num traçado onde uma boa afinação é essencial devido ao seu elevado grau técnico. Não deixo de agradecer todo o apoio dos meus patrocinadores nesta fase da minha carreira, e que me irá permitir efetuar uma época com bastantes desafios e com grande vontade de vencer".

 

Fábio Mota entrará em pista na próxima sexta-feira para uma sessão de testes, realizando a qualificação no sábado e as corridas no domingo, tendo ambas a extensão de duas voltas.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:15:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...