18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paul Ricard é o próximo desafio para Henrique Chaves

 

É já este fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto em Paul Ricard que Henrique Chaves enfrenta mais uma jornada da Eurocup Formula Renault 2.0. Concluído o habitual interregno para o período de férias e depois de ontem já ter estado em pista no traçado de Montmeló para voltar o ritmo, o piloto português sente-se preparado para a jornada que se avizinha.


O dia de testes revelou-se bastante produtivo, sobretudo no que toca às simulações de qualificação o que dá confiança redobrada para este fim-de-semana: "A nossa principal lacuna têm sido as sessões de qualificação pelo que o trabalho realizado durante a manhã de ontem revelou-se bastante importante. Conseguimos um bom acerto e bons tempos. Espero agora conseguir replicar o trabalho de Barcelona para a pista de Paul Ricard e voltar aos bons resultados tal como fizemos em Silverstone", começou por referir.


As temperaturas elevadas que se esperam em pista aliadas a um desgaste acentuado dos pneus nestas condições exige bastante em termos de afinação: "Temos ainda muito trabalho pela frente. Mas sei, até pelo que tem vindo a acontecer nas últimas corridas, que o foco tem de ser nos cronometrados. Um bom lugar na grelha é metade da corrida feita. Depois é gerir andamento e ser sobretudo, consistente. Aliás, no teste de Barcelona foi isso mesmo que fizemos na simulação de corrida. O objectivo para este fim-de-semana é um pouco idêntico aos anteriores. Terminar as corridas nos lugares pontuáveis e quanto mais à frente melhor", concluiu Henrique Chaves que ocupa a 10ª posição nas contas do Campeonato e está determinado em subir posições na tabela.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:29:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...