12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Tiago Monteiro impossibilitado de participar no WTCC na China

 

Ao contrário do que seria desejado, Tiago Monteiro não vai poder alinhar na China. As mazelas físicas resultantes do violento acidente protagonizado em Barcelona não vão permitir que o piloto português viaje para a China nem que participe naquela jornada do WTCC. Este desfecho surge depois uma série de exames médicos que concluíram ser demasiado arriscado esta deslocação. Tiago Monteiro será assim substituído ao volante do Honda, pelo seu amigo e ex-companheiro de equipa, Gabriele Tarquini.

O edema cerebral resultante do acidente que infelizmente ainda não desapareceu por completo, assim como ligeiras limitações em termos de visão e algumas dores cervicais foram determinantes para que a equipa médica que acompanha Tiago Monteiro tivesse decidido que para o seu bem pessoal se mantivesse em Portugal e continuasse o seu programa de recuperação.

"Não era isto que queria ouvir por parte dos médicos, não queria de todo falhar esta prova e fiz tudo o que estava ao meu alcance para recuperar. Mas o corpo humano é assim mesmo, tem o seu tempo e as suas limitações e entendo que mais importante que tudo o resto é o meu estado de saúde. Vou falhar esta prova mas espero poder alinhar na outra. Não vou baixar os braços, vou continuar a fazer todos os tratamentos aconselhados pelos médicos e esperar que o meu corpo continue a progredir como até agora", disse.

Gabriele Tarquini foi a escolha da Honda e do próprio Tiago para o substituir nesta jornada: "O Tarquini para além de um excelente piloto como todos sabemos é também um grande amigo e sei que ele de tudo fará para ser bem sucedido e dar à equipa o melhor resultado", concluiu.

O piloto português vai continuar assim o seu programa de recuperação médica com o intuito de alinhar de 27 a 29 de Outubro na jornada do WTCC no Japão.


 

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 – 04:03:04

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...