18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodolfo Ávila regressa à boa forma em Ningbo

 

 

Boa operação para Ávila em Ningbo


Rodolfo Ávila saiu do novo circuito de Ningbo, onde se disputou este fim-de-semana a sexta corrida do ano do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC), três lugares à frente nas contas do campeonato. O piloto português de Macau ocupa agora o quarto posto no campeonato quando ainda faltam realizar duas provas.
 
No fim-de-semana da inauguração do novo circuito na China continental, que tem um perímetro de 4,015 km e 22 curvas, o facto de todos os pilotos partirem do mesmo pé de igualdade teve reflexos logo na qualificação.
 
Na sessão que definiu a grelha de partida para a primeira corrida, disputada na manhã de Sábado, Ávila obteve o quarto melhor tempo, naquele que foi o seu melhor resultado em qualificação esta temporada.
 
A primeira corrida do fim-de-semana, ainda no dia de sábado, foi disputada em condições climatéricas adversas. Ávila perdeu duas posições na volta de abertura, mas rapidamente passou ao ataque, envolvendo-se nas várias lutas que animaram as onze voltas da corrida. O piloto português da RAEM haveria de ver a bandeira de xadrez na quinta posição.
 
O quinto lugar da primeira corrida, valeu-lhe a sétima posição na grelha de partida para a segunda corrida do fim-de-semana que foi novamente disputada na presença de chuva intensa. A corrida não começou bem para Ávila, que não passou incólume às condições traiçoeiras da pista. Apesar de ter feito um pião logo nos momentos iniciais da corrida e ter perdido várias posições, Ávila conseguiu levar o VW Lmando GTS nº9 ao sétimo lugar final, somando pontos preciosos para o campeonato de pilotos e construtores.
 

 
Foram duas corridas bastante duras, com várias lutas e muitos toques. A corrida de hoje foi especialmente difícil porque a pista estava encharcada, mas mesmo após ter feito um pião no início, ainda fui capaz de recuperar até ao sétimo lugar. Apesar de não ter conseguido um lugar no pódio, como gostaria, este fim-de-semana acabou por ser uma operação muito positiva no que respeita aos pontos obtidos, tanto para mim, como para a equipa”, disse o piloto da equipa oficial do construtor SAIC Volkswagen.
 
A próxima prova do CTCC será também uma estreia no campeonato. Ávila e os seus adversários na competição de carros de Turismo mais popular do continente asiático vão enfrentar-se num circuito citadino edificado em redor do Centro Desportivo de Wuhan, na província de Hubei, no fim-de-semana de 11 e 12 de Novembro.
 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:41:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...