18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Leitão soma dois segundos lugares

 

 

ER Motorsport na terceira ronda do Super 7 by KIA

 

O Autódromo Internacional do Algarve recebeu este fim-de-semana a terceira ronda do Super 7 by KIA, onde Ricardo Leitão somou dois segundos lugares, o que não só lhe garante a liderança na Classe Solo do campeonato, como lhe permite chegar à última ronda, no Estoril, numa posição mais confortável para lutar pelo título.
 
Foi um fim-de-semana quase perfeito”, afirma o piloto da ER Motorsport. “Gostaria de ter averbado duas vitórias, mas estas escaparam por décimos de segundo. Ainda assim, foi muito positivo”, explica.


Ainda na qualificação, Ricardo Leitão foi protagonista de um aparatoso acidente que quase punha em causa o resto do fim-de-semana algarvio, “mas os mecânicos da CRM Motorsport realizaram um trabalho espetacular, e para as corridas o carro estava totalmente recuperado e bem afinado”, realça o piloto apoiado pela Biz, Primus, Sunlover, Fruut, Nutriva, Autódromo Virtual de Lisboa e Korridas.
 
Arrancando de segundo para a Corrida 1, “estive sempre na luta pela liderança com o Gonçalo Inácio na primeira metade da corrida. Mas depois fomos apanhados por um grupo perseguidor, e passou a ser uma batalha a quatro, muito renhida e interessante” conta.

 


Já para a Corrida 2 “não tinha grandes expetativas, pois arranquei de 26º, devido ao acidente nos treinos cronometrados. Mas correu muito bem e passei a corrida toda a ultrapassar todos os rivais que encontrava pela frente, até me colar à traseira do José Carlos Pires. Precisava de mais uma volta para o passar”, recorda o piloto de 22 anos, que averbou ainda a volta mais rápida.
 
Resta agora a derradeira jornada, no Circuito do Estoril, a 11 e 12 de novembro, onde o Ricardo Leitão chegará com dois pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário. “Será a grande final, onde quem vencer será campeão. Por isso, será preciso gerir muito bem todo o fim-de-semana, já que vai valer pontos a dobrar”, remata o piloto da ER Motorsport.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:01:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...