18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Miguel Matos vence Fórmula Ford Portugal 2017

 

 

·         Hugo Hernandez ganhou a primeira corrida no Estoril

·         Duarte Pires não consegue evitar a festa do líder da competição para a última corrida do ano

 

Imprópria para cardíacos, a primeira corrida da última jornada da Fórmula Ford Portugal, que este fim-de-semana se realiza no Estoril, ditou que Miguel Matos é o grande vencedor da competição em 2017 e sucede, assim, a César Machado e José Pedro Faria, pilotos que conquistaram as edições de 2015 e 2016, respectivamente. O piloto de Guimarães terminou em segundo lugar, logo atrás de Hugo Hernandez. O resultado alcançado chegou para arrecadar a vitória na disciplina.

 

Num dia em que Duarte Pires saiu da pole-position e se assumia como o principal adversário de Matos, a história da corrida até se contava a seu favor. Durante boa parte dos 20 minutos em pista, o lisboeta estava na frente. Já quase no fim, o líder da competição forçou e passou para a dianteira. Mas foi sol de pouca dura. Pires contra-atacou e reassumiu o comando. Os dois protagonizavam um duelo muito intenso e não contavam com Hernandez. O rookie espanhol está num momento de forma inigualável e trouxe para o Estoril o andamento mostrado no Algarve, há duas semanas. Décimo, apenas, na grelha de partida, empreendeu uma recuperação fora de série e somou nova vitória à geral, entre os rookies e na classe Super Tuga. Com Hernandez inalcançável, Matos preocupou-se apenas com Duarte Pires e ganhou o confronto para fechar já as contas do troféu a seu favor.

 

Entre os menos experientes, Hernandez deu um passo importante para suceder a Luís Calheiros Ferreira. O piloto beneficiou dos problemas de Duarte Carvalho, o então líder desta categoria. O madeirense fez um pião ainda na volta de formação da grelha e não faz qualquer volta ao traçado do Estoril. Neste particular, os dois ainda têm o tira-teimas na corrida de amanhã, mas agora é Hernandez quem tem vantagem.

 

À geral, destaque, ainda, para o terceiro lugar de Duarte Pires e o quarto posto de Eduardo Leitão que subiu ao pódio da Fórmula Zetec na estreia na competição. Rosário Sottomayor evidenciou-se com o sétimo posto final enquanto António Santos Mendonça mostrou à comitiva inglesa presente que na Fórmula Kent ele é o rei.

 

“A corrida de Fórmula Ford Portugal foi espectacular. Tivemos momentos de suster a respiração. Primeiro, assistimos a um grande e limpo duelo entre Miguel Matos e Duarte Pires. Depois, o Hugo Hernandez fez uma corrida de antologia. Além disso, houve inúmeras trocas de posição e competição até ao fim. Neste momento já sabemos quem é o ‘campeão’ de 2017 na principal categoria, mas com este ritmo, a derradeira corrida vai ser, de novo, imperdível”, afirmou Diogo Ferrão, responsável pela organização da Fórmula Ford Portugal.

 

Programa Fórmula Ford Portugal – Estoril

Domingo, dia 12 de novembro de 2017

12h45 – 13h05 – Corrida 2

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:18:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...