18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bom começo de Gustavo Moura no TCR Europeu

 

 

O piloto do Audi R3 LMS partiu bem, mas foi posto fora de prova à quarta volta.

 

Gustavo Moura esteou-se no circuito de Paul Ricard, em França, onde tem lugar a primeira prova do Campeonato TCR Europe Series, a principal prova de turismos disputada na Europa e que reúne a “nata” desta modalidade.

 

A qualificação foi uma sessão de “loucos”, em que os dez primeiros ficaram separados por menos de um segundo. Gustavo Moura conseguiu a 23ª marca da sessão.

 

 

Tenho vindo sempre a evoluir, mas os meus adversários também e os andamentos são uma loucura. Qualquer travagem fora do sítio, pode representar duas ou três posições na grelha de partida. Mantive a estratégia de tentar aprender e evoluir o máximo em pista e preferi “guardar-me para a corrida.

 

A estratégia parecia certa. Gustavo Moura partiu muito bem e rapidamente começou a ganhar ritmo de corrida. Ganhou quatro posições, mas infelizmente um toque deitou-lhe por terra os planos de ir mais longe.

 

Levei um toque de um adversário e por isso fiquei com a transmissão partida. Estava a andar bem, sem cometer excessos pois para mim o mais importante é terminar e aprender o máximo que possa, mas fiquei pelo caminho e pronto… amanhã há mais!

 

Os homens da Speedy Motorsport fizeram “horas extras” e o Audi S3 LMS está pronto para a corrida de amanhã.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:09:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...