18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Últimos 40 minutos de corrida tramam Filipe Albuquerque em Monza

 

 

Tudo estava encaminhado para que Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa na United Autosports, Phil Hansen conseguissem o ambicionado pódio na jornada de Monza do European Le Mans Series.

 

Os pilotos acabaram por sair da quarta posição da grelha e foram fazendo uma excelente corrida, até que, um 'drive-through' e uma paragem extra nas boxes, os fizesse cair para a 10ª posição final.  

 

O resultado final acaba por não espelhar o andamento e tudo o que fizeram durante a prova: "Estava tudo a correr tão bem e no caminho certo para conseguirmos chegar ao pódio. Mas nos últimos quarenta minutos, quando tudo já parecia estar assegurado, sou penalizado com um 'drive-through' por ter dado um toque num adversário. Para mim foi um incidente de corrida mas a direcção de prova não o entendeu assim. Para além disso, percebemos que tínhamos de fazer um 'pit-stop' extra a duas voltas do final, o que arruinou por completo as nossas aspirações. Ou seja, com o pódio nas mãos acabamos por cair para 10º. Foi muito frustrante mas temos de saber lidar com as desilusões", explicou Filipe Albuquerque.

 

A próxima jornada do ELMS acontece a 22 de Julho no circuito austríaco de Red Bull Ring.  

 

    

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:43:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...