18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Abertura da Velocidade com argumentos reforçados para uma visita

 

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, vai ser o palco da primeira prova do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR Portugal, já no próximo fim-de-semana. O programa integra ainda Clássicos, Clássicos 1300, Legends e um desfile de automóveis clássicos, tudo com entrada gratuita.

 

O Consagrado Manuel Gião é um dos pilotos que vai alinhar na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos, ao volante do Kia Cee´d TCR da CRM Motorsport.

 

A Sports & You alinha também dois nomes de peso. Nada mais, nada menos do que Francisco Abreu e Rafael Lobato, que se vão sentar no novíssimo Peugeot 308 TCR.

 

O Bi-Campeão de Portugal de Velocidade, Francisco Mora alinha no seu bem conhecido Seat Leon Cupra TCR e, como habitualmente, certamente com os olhos postos no mais alto do pódium.

 

A Speedy Motorsport alinha com dois carros e mais uma vez são nomes de peso a darem vida ao projecto. No Audi S3 LMS senta-se o empresário e piloto Gustavo Moura e no Seat Leon Cupra TCR, o chefe de equipa, que depois de ter andado uma época a apanhar os ares da Montanha, regressa à velocidade.

 

Aramando Parente e José Cautela, um piloto bem mais conhecido do mundo dos Karts, vão dividir a condução do VW Golf GTI TCR da Novadriver e no Audi S3 LMS da Veloso Motorsport, vai ser Francisco Carvalho o piloto.

 

Uma lista de inscritos que prima pela qualidade, mas além dos TCR há ainda a registar a presença do TCC de João Sousa, um Seat Leon e os quatro Supercars que se juntam à prova.

 

Nos Clássicos e Clássicos 1300 estão confirmadas 26 inscrições, onde figuram todos os favoritos de ambos os campeonatos. No fundo, de uma forma muito idêntica ao que acontece nos Legends, onde até o número de participantes é igual.

 

Em Braga e em matéria de Clássicos, destaque-se ainda a realização de um desfile, no Domingo, entre as 12,30 e as 13,30 horas. Este desfile é aberto a todos quantos possuam um Clássico, mas apenas para os cem primeiros que se apresentem no Circuito Vasco Sameiro e levantem as cem pulseiras disponíveis.

 

O público vai ter acesso ao paddock e a entrada é gratuita. Motivos de interesse não vão faltar para uma visita, no próximo fim-de-semana, em Braga, ao Circuito Vasco Sameiro.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:21:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...