13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prestação positiva para a Veloso Motorsport em Braga

 

Iniciou-se este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga, a edição 2018 do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR, com a Veloso Motorsport a fazer alinhar o campeão em título, Francisco Mora em SEAT Leon TCR e o regressado Francisco Carvalho com um Audi RS3 LMS TCR. Com uma prestação de grande nível, os dois pilotos estiveram sempre na luta pelos primeiros lugares, com destaque para os pódios de Carvalho na ronda inaugural e Mora na segunda corrida.    

 

Com a pole para a primeira corrida e um segundo lugar da grelha para a segunda, confirmavam-se as expectativas de Francisco Mora para esta jornada. No entanto um toque logo na primeira volta com outro adversário, implicava desde logo a desistência do jovem piloto na corrida de abertura. A equipa conseguiu recuperar o SEAT Leon TCR para a segunda corrida, onde Mora chegou ao final na terceira posição.

 

 

Esta jornada ficou um pouco aquém daquilo que eu esperava e poderia ter conseguido fazer aqui em Braga. Com uma pole e um segundo lugar nas qualificações, tinha tudo ara lutar pela vitória em ambas as corridas, mas as coisas acabaram por não correr bem. O acidente na primeira e o facto de termos tido de tirar o carro de parque fechado antes da sua abertura, de forma a termos tempo para reparar o carro, implicaram largar de último para a segunda corrida. Apesar de ter recuperado até ao terceiro lugar, nunca estive em condições de lutar pela vitória. Terminada esta prova há que olhar já para a próxima, sendo de registar a competitividade que encontramos neste campeonato, o que é de saudar. Um muito obrigado à equipa, que mais uma vez esteve a um nível fantástico.” Disse Francisco Mora.

 

De regresso ao TCR Portugal, Francisco Carvalho tinha pela frente um jornada difícil, mas o experiente piloto do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport conseguiu saldar a sua passagem pelo circuito bracarense, com um excelente terceiro lugar na primeira corrida depois de sair do quinto posto da grelha e um quarto lugar na segunda ronda.

 

 

Foi um bom primeiro fim-de-semana para nós, estou satisfeito com o que consegui, se bem que apesar de tudo poderia ter sido ainda melhor. Estou ainda numa fase de adaptação ao Audi e por isso a qualificação não foi a ideal. Na primeira corrida andei muito bem, aproveitei alguns desentendimentos para subir e termina a prova no terceiro lugar, resultado muito positivo. Para a segunda corrida tinha fundadas esperanças de conseguir fazer ainda melhor, mas um arranque falhado acabou por me retirar qualquer hipótese de lutar pelos melhores lugares e por isso não foi possível ir além do quarto lugar final entre os TCR. Quero agradecer à Veloso Motorsport pelo excelente carro que me colocou à disposição e também pelo imprescindível apoio dos meus patrocinadores.” disse Francisco Carvalho.

 

O  Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR regressa ao activo dentro de um mês, para disputar no Circuito Internacional de Vila Real e em conjunto com o WTCR, a segunda jornada do ano. 

 

Texto | Racespirit.pt

Fotos | Oficiais

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:56:06

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...