13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3 Horas de Spa - Extravagância competitiva na magia das Ardenas

 

Corrida do Historic Endurance esgota SPA com mais de 82 automóveis clássicos, mais 5 reservas

  • Número extravagante de pilotos vindos de 4 continentes e 14 países diferentes
  • Destaque para os potentes Austin Martin DB4, Austin Healey Sebring e Chevrolet Camaro Z28

 

O Iberian Historic Endurance volta a fazer história. Nos próximos dias 22 a 24 de junho, mais de 82 automóveis clássicos (capacidade máxima do circuito), mais 5 reservas, enfrentam-se num dos mais mágicos circuitos do mundo, o mítico traçado de Spa-Francorchamps, durante as 3 Horas de Spa. A competição organizada pela Race Ready bate, de novo, todos os recordes com uma grelha muito preciosa e eclética, incluindo 40 modelos de 20 marcas diferentes, com pilotos vindos de 4 continentes e 14 países, em que se destacam modelos tão diferentes como Aston Martin DB4, Austin Healey Sebring, Chevrolet Camaro Z28 ou o Saab Sonett.

 

Com presença já confirmada também, estará a equipa vencedora do ano passado, Gonçalo Gomes/James Claridge no fantástico LOTUS 47, onde os seus principais adversários serão, à falta de supresas, os dois FORD GT40, de Oliver Bryant/Grahame Bryant e Craig Davies/Andy Newall. Claro que as equipas habituais terão uma palavra a dizer, pois os seus carros já vão na 3ª corrida da temporada, o que significa que serão certamente mais regulares e fiáveis que os demais. Este facto, numa prova tão longa como as 3h, são características essenciais para um bom resultado.

 

O BRM Index Performance, mais uma vez será completamente imprevisível. Depois do Lotus Elan de Richard Bateman e do Matra da família Fernandez, temos vários favoritos, desde o Ford Anglia ao Ginetta G4R, passando pelos 6 Lotus Elan e os 9 MGB inscritos.

 

Entre a comitiva portuguesa, estarão presentes 22 pilotos, correspondente a 10 equipas, praticamente todos habituais participantes no Iberian Historic Endurance. Estreiam-se nesta prova, Bruno Duarte e Filipe Silva no Alfa Romeo GTAm, Miguel Vaz e Fernando Soares no Datsun 1600 SSS, Paulo Sousa e Francisco Pinto ao volante do Saab Sonett.  Repetem esta aventura, Gonçalo Gomes vencedor do ano passado, Piero Dal Maso, José Carvalhosa e Nuno Nunes, ao volante do bonito Jaguar MK2 e Porsche 911, Carlos Barbot aproveitará o baixo consumo do Merlyn MK4, Manuel Ferrão levará novamente o Porsche 911 “Bomba Verde” a SPA. Por último, os amigos Carlos Brizido, João Pina Cardoso e António Torres da Silva dividirão o Porsche 911 3.0 e a família Gaspar irá pela 3ª vez com o seu Ford Escort RS 2000.

 

 

Para Diogo Ferrão, responsável pela organização das 3 Horas de Spa, as expetativas são altas para um fim-de-semana que reflete o trabalho de épocas. “O tempo passa depressa e já vamos para a 3ª edição das 3h de SPA, que se está a converter numa prova que atrai a atenção de participantes de todo o mundo. Obviamente, convertendo-se na jóia da coroa do Historic Endurance, sendo a prova mais difícil, mas ao mesmo tempo que mais satisfação dá aos nossos pilotos. É preciso uma sintonia entre o vários pilotos, carro, estratégia e equipa técnica para um excelente resultado final.”, afirmou.

 

 

Programa

6ª feira – Qualificação – 18h30 / 19h15

Sábado – Race 18h55 / 21h55

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 07:46:10

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...