12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ao todo 88 concorrentes irão alinhar das provas de Racing Weekend, já no próximo fim-de-semana, em Vila Real

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo, juntamente com os Supercar, arrancou há quase um mês em Braga. Em Maio passado assistimos a duas corridas extremamente interessantes e a uma jornada em que os Clássicos, Clássicos 1300 e Legends, tiveram mais um encontro. Em Trás-os-Montes, espera-se algo semelhante ao que aconteceu na cidade dos Arcebispos, mas melhor ainda.

 

Melhor ainda, porque há mais concorrentes, novos projectos e um ou outro regresso para abrilhantar a festa.  

 

Começando pelo Campeonato de Portugal de Velocidade Turismo (CPVT), que novamente recebe os Supercar e que promete juntar 14 concorrentes em pista. 

 

Nos TCR é quase impossível falar de favoritos e Braga foi um bom espelho disso. É certo que Armando Parente e Pedro Salvador dividiram as vitórias, mas é também certo que Francisco Mora é sempre um piloto que temos que ter em conta, é o bi-campeão em título, é também certo que Manuel Gião onde está é com vontade de vencer, que Francisco Carvalho tem créditos igualmente firmados, que José Cautela provou ser rápido e que Gustavo Moura, não fora um toque nos treinos, certamente teria tido um outro desempenho. Por fim, não por último, Rafael Lobato o detentor do record da pista, que é praticamente à porta de casa, não poderia nunca ficar fora destas contas.

 

Sem sair do tema do CPVT, de referir que João Sousa continua a apostar nos TCC  vai alinhar com o Seat Leon.

 

Depois os Supercar e mais uma vez a promessa de interesse redobrado para a corrida. Em Braga José Correia evoluiu muito bem com o Nissan Nismo GT-R, mas por outro lado, também a dupla Joaquim Santos e Daniel Teixeira esteve em muito bom plano. Para juntar mais uma pitada de emoção, Gonçalo Manahu regressa de Porsche à pista onde ganhou no ano passado.

 

Os Clássicos e Clássicos 1300 voltam a correr juntos e a lista de inscritos junta 36 pilotos. Aqui, um regresso, o de Luís Barros, que está inscrito, mas ainda sem ter carro definido. A incógnita é: terá João Pedro Silva um adversário com Porsche, ou terá a “armada” Ford Escort mais um elemento?

 

No Campeonato 1300 José Fafiães vai voltar a dividir o MG Midget com Paulo Miguel, uma equipa que poderá bater o pé aos Datsun 1200 de Luís Alegria, de Carlos Cruz, de Fernando Charais, de Bruno Pires, ou ao Mini de Filipe Nogueira.

 

Nos Legends a promessa de 42 concorrentes, ou 51 pilotos, empenhados em discutir as várias classes, tal como nos clássicos acontece. Em termos de regressos, a Luís Barros, junta-se Vasco Barros e com eles vêm os Ford Sierra Cosworth RS500 e o Mercedes 190E 2.3 DTM, respectivamente.

 

O programa abre já na sexta-feira, às 9,30 da manhã, com a realização dos primeiros treinos livres dos TCR Portugal, CPVT e Supercar.

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 05:33:32

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...