12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eletrónica atrasa progressão do Kia cee'd TCR em Vila Real

 

 

Falha da unidade de comando impediu viatura da CRM Motorsport de participar nas duas sessões de qualificação

Contratempo obriga a redefinição dos objetivos para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

 

Após as sensações positivas extraídas da primeira sessão de treinos livres, Manuel Gião foi obrigado a interromper o programa desportivo do Racing Weekend Vila Real quando um problema de cariz elétrico, relacionado com a unidade de comando, resultou na paragem do Kia cee’d TCR preparado pela CRM Motorsport.

 

Até então, o piloto do carro nº 7 vinha a ajustar o set-up da sua viatura às exigentes características do traçado vila-realense, confessando encontrar-se “muito confortável” com o carro e certo de estar “longe de extrair todo o seu potencial”.

 

Era o que tencionava fazer na sessão de treinos seguinte, socorrendo-se de pneus novos para preparar, da melhor forma, o ataque ao circuito antes das duas sessões de qualificação. Mas esse objetivo ficou posto de lado logo na primeira volta lançada, momento em que o piloto comunicou à equipa uma súbita falta de resposta do motor.

 

Embora cientes da importância da qualificação numa pista citadina como a de Vila Real, Manuel Gião e a CRM Motorsport acabariam por decidir, em conjunto, preservar a mecânica do carro e dar por encerrada a sua presença neste primeiro dia de competição da mítica prova portuguesa, palco da segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

 

“Na tentativa de isolar o problema e solucioná-lo em definitivo, optámos por não participar nas duas sessões de qualificação previstas. Podíamos ter continuado, mas sabemos que é mais importante eliminar os problemas de juventude do Kia cee’d TCR nesta fase ainda precoce do seu desenvolvimento do que hipotecar um resultado positivo quando existem duas corridas e muitos pontos em disputa”,refere o responsável pela CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

 

Apesar desta contrariedade, Manuel Gião e o Kia cee’d TCR encontram-se ainda mais motivados para extrair um bom resultado deste fim-de-semana e contam regressar à competição amanhã, 23 de junho, para a Corrida 1 do Vila Real Racing Weekend.

 

Para o piloto da Sertã, “o objetivo de demonstrar a rapidez do carro mantém-se intacto, mas obviamente que, no plano desportivo, a situação ficou mais difícil. Iremos tentar obter alguns pontos para o campeonato e aproveitar as duas corridas em disputa para rodar com o carro e aprimorar o set-up e desenvolvimento que têm vindo a ser realizados de forma incansável por todos os elementos da equipa”, conclui.

 

Programa CPVT — Racing Weekend Vila Real

 

Sábado, 23 de Junho

15h00-15h25: Corrida 1

 

Domingo, 24 de Junho

12h20-12h45: Corrida 2

 

Calendário Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

 

26 a 27 de Maio — Racing Weekend Braga

23 a 24 de Junho — Racing Weekend Vila Real (c/ WTCR)

1 a 2 de Setembro — Racing Weekend Estoril

26 a 28 de Outubro — Racing Weekend Portimão

 

Foto: Nuno Organista

 

 


 

domingo, 22 de julho de 2018 – 14:32:59

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...