13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Veloso Motorsport destacou-se em Vila Real

 

 

Teve lugar este fim-de-semana no Circuito Internacional de Vila Real uma grande jornada de desporto automóvel, com a realização da etapa nacional do WTCR, principal competição mundial de carros de turismo. A Veloso Motorsport esteve envolvida nesta jornada disputada em território nacional, apoiando Edgar Florindo e o seu SEAT Leon TCR, sendo esta uma presença 100% portuguesa numa prova do campeonato do mundo.

 

A equipa liderada por Luis Veloso esteve em mais duas frentes, inscrevendo Francisco Carvalho e o Audi RS3 LMS TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR e ainda Mariano Pires no Troféu KIA Picanto GT Cup. O muito calor que se fez sentir por terras transmontanas, não afastou os milhares de entusiastas que compareceram nesta mítica pista para apoiar entusiasticamente os seus favoritos.

 

Sem cometer erros, Edgar Florindo conseguiu uma prestação notável, registando classificações de muito bom nível nas três corridas que disputou. Na Corrida 1, disputada no Sábado, o piloto de Vila Real terminou a prova na 13ª posição, completando as duas tiradas de Domingo no 14º e 12º lugar.

 

Acho que esta minha estreia no WTCR foi extremamente positiva, consegui um nível de andamento superior ao que se regista no nacional, isto apesar de ter 20kg de lastro no meu SEAT devido à minha condição de “Wild Card” neste campeonato. Na qualificação de hoje foi por apenas duas décimas que não passei à segunda fase, o que a ter acontecido permitia-me chegar à pole para a corrida utilizando o sistema de inversão da grelha e isso podia ter feito com que este fim-de-semana fosse de sonho com um possível pódio numa competição onde estão os melhores pilotos e as melhores equipas do mundo. Estou por isso muito satisfeito com o que conseguimos aqui, foi uma jornada onde evoluí constantemente, aprendendo como se trabalha a este nível. Mostrei que tenho um bom andamento e provei que tenho capacidade para competir no WTCR. Uma palavra de agradecimento para todos os elementos da Veloso Motorsport, mostraram-se incansáveis ao longo de todo o fim-de-semana, tendo um papel importante nos resultados conseguidos.” Adiantou Edgar Florindo.

 

 

Ao volante do Audi RS3 LMS TCR da equipa da Póvoa do Lanhoso, Francisco Carvalho conseguiu uma prestação valiosa, com o piloto da Guarda a subir ao pódio depois de conquistar um magnífico segundo lugar na corrida de Domingo, depois de um quarto lugar conseguido na tirada de Sábado.

 

Apesar deste bom resultado o saldo final fica aquém do que eu esperava para esta prova. Vínhamos para Vila Real com o objectivo de vencer mas não foi possível e daí este sentimento de alguma desilusão. Devido ao muito calor e ao facto de não termos testado o carro neste tipo de pistas, não conseguimos chegar rápido a um bom “set up” e isso condicionou-nos. Na corrida de ontem fiz os possíveis para melhorar a classificação, depois de uma qualificação que não nos foi favorável, sendo o quarto lugar final um bom resultado. A qualificação para a corrida de Domingo correu bem e ficamos a escassos milésimos de fazer a pole, o que poderia ter feito muito diferença. Na corrida arranquei bem mas não foi possível superar o Pedro Salvador, que depois imprimiu um ritmo muito forte e se afastou. Senti que nem forçando conseguiria bater-me com ele e por isso optei por segurar a segunda posição.” Disse Francisco Carvalho. 

 

 

Foi muito positiva a passagem de Mariano Pires pelo Circuito de Vila Real, com o jovem piloto da Veloso Motorsport a conseguir o segundo lugar entre os Juniores, nas duas corridas disputadas durante o fim-de-semana. Com apenas 17 anos, Pires estreou-se no difícil circuito transmontano com uma exibição segura e consistente, chegando aos objectivos propostos.

 

Estou muito satisfeito com a minha prestação aqui neste fim-de-semana onde me estreei numa pista tão mítica e tão exigente como a de Vila Real. Ainda é tudo muito novo para mim e por isso não foi fácil enfrentar uma concorrência tão forte numa pista que não permite erros. O segundo lugar obtido na Categoria Júnior, - que é o meu principal enfoque nesta competição -, foi muito bom e isso faz com que saia desta prova ainda mais motivado do que o que estava e muito optimista para o que falta do campeonato.” Referiu Mariano Pires.

 

A Veloso Motorsport prepara agora a sua presença na Rampa do Caramulo, onde a 14 e 15 de Julho disputa mais uma jornada no Campeonato de Portugal de Montanha e do Troféu KIA Picanto GT Cup.   

 

Texto | Racespirit.pt

Fotos | Oficiais

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de novembro de 2018 – 09:03:46

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...