13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi determinados no Canadá

 

 

Na liderança do IMSA SportsCar Championship, Filipe Albuquerque e o Mustang Sampling Racing com o #5 já se encontra no Canadá para disputar mais uma jornada. Christian Fittipaldi volta a juntar-se ao piloto português substituindo João Barbosa ainda em recuperação. 
 
A corrida de domingo será de apenas 2h e 40 minutos num circuito caracteristicamente rápido perto de Toronto. Apesar de Fittipaldi já conhecer a pista para Albuquerque será uma estreia.
 
É um novo circuito para mim mas parece-me bastante clássico. Uma pista à moda antiga tal como eu gosto. Trabalhámos na afinação do carro e tenho visto muitos vídeos pelo que penso estamos preparados”. 
 
A equipa ambiciona chegar à vitória e cimentar a primeira posição nas contas do Campeonato: “Já lá subi ao pódio mas também já lá tive azares. Mas este domingo espero que seja mais uma subida ao pódio. É uma pista rápida com curvas igualmente rápidas. Há zonas de ultrapassagem mas também tem zonas mais estreitas. Estar bem adaptado ao carro é um factor importante e acredito que vamos voltar a ter o nosso Cadillac no seu melhor desempenho”, começou por dizer Fittipaldi.
 
Não me agrada o facto de o João não estar a disputar estas corridas. É uma pena para ele mas, tal como em Glen, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos”, concluiu o piloto brasileiro.
 
A disputar este ano a época completa no IMSA, Filipe Albuquerque tem de aprender uma série de circuitos que desconhece: “Vamos ver como estamos quando lá chegarmos. Quando fazemos o circuito a pé recebo sempre indicações dos meus companheiros de equipa. Vai ser mais uma experiência nova e estou desejoso de entrar em pista”.
 

 

Periodicidade Diária

sábado, 17 de novembro de 2018 – 22:03:12

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...