12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Albuquerque perto do pódio

 

 

Recuperação notável do piloto português no Canadá
 
Filipe Albuquerque esteve ao seu melhor nível hoje no Canadá onde decorreu mais uma jornada do IMSA SportsCar Championship. O piloto português e Christian Fittipaldi arrancaram da 11ª posição da grelha e antevia-se uma corrida complicada com o Cadillac da Action Express Racing a sofrer com falta de velocidade de ponta. No entanto, Albuquerque não se deu por vencido. Chegou mesmo a estar na última posição entre os protótipos depois um 'pit-stop' menos favorável, mas daí em diante não se acanhou. Recuperou várias posições em pista e outras tantas graças a uma boa estratégia da equipa na gestão das paragens nas boxes. Cruzou a linha de meta num excepcional quarto lugar. 
 
Um resultado conseguido com muita luta e determinação mas que não permite ao piloto português manter a liderança no campeonato. Passa agora para o segundo lugar mas a apenas um ponto do líder: "Estou muito contente com o meu trabalho e com a corrida que fiz. Foi perfeita, não cometi um único erro e fiz tudo o que estava ao meu alcance com as condições que tinha. Infelizmente não tínhamos velocidade de ponta que nos permitisse ter vantagem nas rectas. Mas a equipa fez um excelente trabalho ao nível da estratégia e conseguimos ganhar posições jogando com isso. Termino a prova com o sentimento de dever cumprido", começou por explicar.
 
"Perdemos a liderança do Campeonato por apenas um ponto, mas ainda há muito campeonato. Nada está perdido e continuamos na luta como se pôde comprovar hoje", rematou.
 
A próxima prova do Campeonato acontece no fim-de-semana de 4 e 5 de Agosto em Road America. 

 

 


 

terça-feira, 17 de julho de 2018 – 05:49:56

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...