12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Felix da Costa em Nova Iorque na ultima da época da Formula E

 

 

A Formula E encerra este fim-de-semana, em Nova Iorque, a temporada 2017/2018, com António Félix da Costa apostado em terminar a época nos pontos. O Português tem sido um verdadeiro lutador, conseguindo amealhar pontos para a sua equipa MS&AD Andretti, mesmo com as diferenças de performance existentes entre o seu monolugar e a concorrência.
 
O piloto Português já se encontra nos Estados Unidos, de forma a ambientar-se ao fuso horário, assim como para participar em diversas ações promocionais da sua equipa MS&AD Andretti, que tem este fim-de-semana a corrida "da casa", numa jornada bastante importante da formação Americana lidera pelo Ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1 - Mario Andretti. Para AFC o traçado não é novidade, visto que a Formula E já aqui correu na época transata, apesar de algumas alterações no "layout" do circuito. O piloto oficial da BMW enfrenta duas corridas e não uma como habitual na Formula E e considera "um fim-de-semana extremamente importante para a equipa e todos estamos apostados em fechar a época com um bom resultado. É claro que é frustrante não dispor de um carro capaz de lutar pelas vitórias, mas vamos procurar surpreender a concorrência, trabalhámos bastante em simulador e temos bem definido o plano para o fim-de-semana. Não tem sido um ano fácil, mas é hora de encerrar este capitulo para entrarmos na próxima temporada na máxima força, onde iremos contar com um novo carro, desenvolvido pela BMW", referiu o piloto de 26 anos, que conta com 20 pontos, num total de 24 obtidos pela MS&AD Andretti, número que mostra bem que AFC tem de facto exprimido todo o sumo do monolugar da equipa Americana, face às equipas oficiais, que contam com unidades motrizes e tecnologia bastante mais avançada nos monolugares elétricos da Formula E.

Quanto ao traçado Nova Iorquino, de salientar a localização privilegiada, situada no bairro de Brooklyn e Red Hook, com vistas deslumbrantes sobre o icónico horizonte de Manhattan e a Estátua da Liberdade. A pista terá 2,37 km de perímetro e é composta por quatorze curvas, esperando-se casa cheia num evento que se espera de grande dimensão e projeção à escala Mundial. Recorde-se que a Fórmula E tem vindo a crescer e ganhar cada vez mais importância, com várias marcas a garantirem desde já a presença no campeonato, casos da Audi, Renault, Jaguar, DS, Mahindra e recentemente a BMW e a Mercedes a confirmarem a entrada na próxima temporada.

 

Por ultimo, uma referência para o titulo de pilotos que será decidido este fim-de-semana entre o Francês Jean Eric Vergne e o Britânico Sam Bird, que se encontram separados por 23 pontos, quando estão 52 em disputa este fim-de-semana, 25 em cada prova mais o ponto da volta mais rápida. Recorde-se que este fim-de-semana, ao contrário do habitual teremos uma corrida Sábado e outra Domingo, ambas com qualificações separadas. Ambas as corridas poderão ser acompanhadas em directo no Eurosport, Sábado a partir das 20:30 e Domingo com inicio às 20:00, numa transmissão com comentários do conceituado jornalista João Carlos Costa, acompanhado por Duarte Félix da Costa.

 

 


 

segunda-feira, 23 de julho de 2018 – 05:45:54

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...