13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Daniel Ricciardo junta-se à escuderia Renault Sport Formula One Team a partir de 2019

 

 

A Renault Sport Formula One Team está feliz por confirmar a chegada de Daniel Ricciardo, como piloto titular, ao lado de Nico Hülkenberg, a partir da temporada de 2019.

 

Com 29 anos de idade, e natural de Perth, Austrália, Daniel Ricciardo assina com A Renault Sport Formula One Team para as próximas duas temporadas.

 

Na sua carreira na Fórmula 1, Daniel Ricciardo ganhou sete Grandes-Prémios e subiu ao pódio por 29 vezes. A ligação à Renault iniciou-se em 2007, da qual foi piloto, em várias competições, entre 2007 e 2011.

 

Jérôme Stoll, Presidente, Renault Sport Racing:

«A Renault decidiu regressar à Fórmula 1 com o objetivo claro de se bater pelos títulos de Campeões do Mundo. Assinar com o Daniel Ricciardo representa uma oportunidade de se aproximar deste objetivo e não podíamos desperdiçar a ocasião. Estamos muito felizes por acolher o Daniel na nossa equipa, ainda em construção, mas mais motivada do que nunca.»

 

Cyril Abiteboul, Diretor-Geral Renault Sport Racing:

«A chegada do Daniel mostra a nossa determinação de acelerar o ritmo para atingirmos o topo da classificação. O talento e o carisma do Daniel obrigar-nos-ão a progredir para lhe darmos o melhor monolugar possível. É com orgulho que acolhemos o Daniel na nossa jovem equipa, em 2019.»

 

Daniel Ricciardo:

«Foi, sem dúvida, uma das decisões mais difíceis que tive de tomar para a minha carreira, mas penso que este é um bom momento para abraçar um novo desafio. Eu sei que ainda falta trabalho à Renault para chegar ao seu objetivo, que é o de atingir o mais alto nível, mas fiquei impressionado com a progressão que obtiveram em somente dois anos. E sei que sempre que a Renault assume estes desafios, acaba por o conseguir realizar. Espero ser capaz de os ajudar neste percurso, quer na pista, quer fora dela.»

 

 

 


 

sábado, 22 de setembro de 2018 – 21:01:48

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...